Quais são os tipos de isolamento termoacústico, preço e vantagem

São Paulo – SP 15/1/2020 – Para ajudar o cliente na hora da escolha de isolamento termoacústico, existem diversas formas de explicar sobre os produtos mais utilizados.

Uma pessoa pode aplicar isolantes termoacústicos em diferentes ambientes, o principal objetivo é isolar a área de ruídos e preservar a temperatura climatizada com ar-condicionado ou impedir que o clima externo venha a prejudicar o conforto do lugar.

As áreas que podem ser isoladas são: paredes, forros, sótãos e pisos, sendo que no Brasil o mais comum é fazer isolamento em forros e paredes. Sótãos e pisos são comuns em países com temperaturas baixas, o que não é o caso do Brasil. Para saber se vale a pena investir nesse serviço, o ideal é pensar qual é o tipo de isolamento que se precisa. O isolamento acústico é ótimo para empresas que estão localizadas em avenidas movimentadas. Proteger a entrada desse ruído ou reduzi-la gerará um conforto melhor para que as atividades profissionais sejam exercidas sem nenhum tipo de interferência. Para esses casos, o isolamento termoacústico dependerá da área a ser aplicada.

O que interfere no valor final do serviço é o material que será utilizado, por isso é interessante conhecer algumas opções:
Lã de rocha mineral – este produto é usado para isolamento termoacústico e se destaca por ser resistente ao fogo, resistente a vibrações, ser atóxico, não possuir elementos cancerígenos, ter um custo baixo e ser instalado facilmente.

Lã de vidro – Outro material utilizado para este fim é a lã de vidro, produto que se destaca por ser fácil de ser instalada, evita a propagação de chamas, reduz o consumo de energia com ar-condicionado, não se deteriora com o tempo, não apodrece, não é infectada por pragas e roedores, resiste a agentes químicos e maresia, não perde a capacidade isolante ao longo dos anos.

Esses são os principais materiais para isolamento termoacústico. Já o preço e as áreas mais indicadas para cada um devem ser consultados com um revendedor do setor. A lã de rocha mineral é vendida em placas, já a lã de vidro é comercializada em rolos. Ambas são precificadas por metro. Há outras opções ainda para criar barreiras térmicas e acústicas em ambientes, principalmente se a instalação for em forros. Para conhecer essas opções, basta entrar em contato com a F3 Construções e verificar a lista de materiais com característica termoacústica para forros.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/isolamento-termo-acustico/

Web Site: