Qual o melhor streaming para passar o tempo durante a quarentena?

São Paulo 23/4/2020 – Filmes, música e até chats com desconhecidos são opções para ficar em casa longe do vírus

Serviços de streaming tem sido a opção de entretenimento para muita gente durante o período de distanciamento, oferecendo filmes, séries, música, games e até chats com desconhecidos.

Ainda sem saber quando a rotina voltará ao normal, muitos estão procurando preencher o inesperado tempo em casa com novas atividades. Com a internet cheia de notícias, discussões políticas, terapias coletivas e previsões para o futuro, o bom e velho streaming tem sido uma boa ferramenta para preencher o tédio e diminuir a ansiedade, ajudando muita gente, mesmo que indiretamente, a cuidar de sua saúde mental.

Com tantas opções, qual streaming escolher? Para ajudar quem está entrando na onda do streaming nesse momento, o site Melhores Ofertas criou uma breve lista com alguns dos melhores serviços disponíveis hoje.

Os melhores serviços de streaming de filmes e séries

Já bastante conhecidos do público brasileiro, sites como Netflix e Amazon Prime oferecem um amplo catálogo de filmes, séries e outros vídeos para seus assinantes. Com títulos acompanhados de forma religiosa pela grande maioria, agora é a hora de iniciar aquela maratona.

Netflix

Com um número estimado em 8 milhões de assinantes brasileiros, a empresa praticamente lidera o mercado de streaming de vídeo no país. Além de manter seu catálogo constantemente atualizado, a Netflix oferece diversas produções exclusivas da plataforma.

Amazon Prime

Recém-chegado ao Brasil, o serviço chama a atenção pelo preço. Oferecendo os clássicos 30 dias de teste gratuitos, a empresa bate de frente com a principal concorrente oferecendo um ótimo catálogo de conteúdo, além de frete grátis para compras feitas no site varejista e acesso a outros serviços como o Prime Music.

Globo Play

Nem só de conteúdo importado vive o brasileiro, não é mesmo? Atraindo olhares tortos dos telespectadores no início, o Globo Play fortaleceu sua grade e, além dos elogiados conteúdos nacionais, também passou a disponibilizar séries e filmes internacionais aclamados pela crítica.

Fazendo listas — ou acompanhando a de alguém

Dentro dos catálogos extensos dos sites e aplicativos de streaming, usuários têm criado listas temáticas e usado as redes sociais para compartilhar dicas. Plataformas focadas em curadoria podem ajudar a organizar listas e permitem a avaliação dos usuários sobre os conteúdos disponíveis:

Filmow e Letterbox

Nessas plataformas, é permitido assinalar filmes e séries que já assistiu, dar notas, fazer comentários, além de montar e seguir listas criadas por usuários. Dentro das listas, é possível encontrar seleções por gênero, diretores, atores, além de listas mais específicas ou detalhar cenas como “Filmes em que dois amigos entram em um bar procurando um mercenário para partir em uma missão com eles contra o atual sistema”. Essa opção é perfeita para quem não costuma lembrar dos títulos dos filmes mas tem ótima memória visual.

Os melhores serviços de streaming de músicas

No geral, Streamings de música oferecem acesso gratuito aos conteúdos, mas apenas em suas versões premium não há propaganda entre as reproduções.

Spotify

Lançado em 2006, o Spotify é o streaming de música mais famoso. Na função premium, além de não ter anúncios e poder ouvir playlists fora do modo aleatório no mobile, o usuário pode fazer download de sua coleção para consumi-la offline.

Deezer

Conhecido pela grande maioria pelo seu acervo de podcasts, o Deezer é outro serviço de streaming de áudio com catálogo para pouca gente colocar defeito.

O gênero podcast, aliás, tem ganhado um número cada vez maior de adeptos, de assuntos como teorias da conspiração até atualidades e, com a quarentena, muitos streamers criaram canais temáticos para comentarem as notícias ou transmitirem playlists especiais para os ouvintes.

Soundcloud

Quando dito que existem serviços de streaming para todos os gostos, obviamente estão inclusos os mais alternativos. A rede do Soundcloud é em grande parte formada por criadores de música que compartilham seus remixes e sons autorais de maneira gratuita.

Por lá é bem comum encontrar setlists de djs de diversos estilos musicais, além de muitos nomes promissores da música underground.

Os melhores serviços de games

Mas nem só de filmes e música vivem os streamers. O termo aliás, é muito comum entre a comunidade gamer, que acompanha streamers como Pewdiepie e Samira Close.

GeForce Now

Fornecido pela Nvidia, fabricante de placas de vídeo de peso para computadores, o serviço funciona por assinatura ou compra avulsa de jogos.

A coleção fica disponível em uma conta que pode ser acessada de qualquer computador com seu login e senha.

Google Stadia

Ainda não disponível no Brasil, a plataforma promete integração com o YouTube, além de extinguir a necessidade de videogames poderosos para o usuário possa ter acesso a diversos jogos totalmente online.

Para os mais entusiastas em tecnologia, o serviço também é sincronizado com o Chromecast. Se existe um futuro, ele é da Google.

Bônus: conexão com estranhos

Passadas as diversas opções de como gastar o tempo na quarentena, que tal tentar algo novo?

Lives, muitas delas

Embora não sejam exatamente uma novidade, as transmissões ao vivo têm tomado conta de redes como o YouTube e Instagram, com dicas para aliviar o estresse do confinamento, aulas de alongamentos matinais, lições básicas de idiomas e receitas culinárias. Existem lives para todo os gostos!

Chamadas solidárias

O isolamento não só afetou totalmente as rotinas de trabalho e vidas pessoais, como desamparou pessoas em asilos e orfanatos de forma mais intensa. Dedicar 30 minutos do dia para fazer alguém se sentir menos sozinho parece pouca coisa, mas pode fazer muita diferença!

Human Online

Dentre as opções mais estranhas de como gastar o tempo livre nessa quarentena, o Human Online talvez seja uma das primeiras. Funcionando de forma idêntica a qualquer outro aplicativo de videochamada, a diferença é que aqui o silêncio é o ator principal.

Por conectar estranhos de forma aleatória para ficar em silêncio, algumas pessoas compararam a proposta do site com a famosa performance ‘The Artist Is Present’, da artista sérvia Marina Abramović.

Face a face com estranhos em silêncio ou maratonando séries, o que não faltam são opções para gastar o tempo de maneiras criativas durante a quarentena.

Website: https://melhoresofertas.net/pacotes-e-planos-sky/