Receita dos principais operadores de foodservice encerra outubro com aumento nominal de 10,2% na comparação anual

São Paulo 22/11/2019 –

A receita nominal dos principais operadores de foodservice, associados do IFB – Instituto Foodservice Brasil, subiu 10,2% em outubro de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. No conceito mesmas lojas (lojas existentes há mais de 13 meses), o setor teve crescimento de 7,3% na comparação anual.

Os principais indicadores econômicos que possuem forte correlação com o consumo, como emprego, renda, inflação e índice de confiança, tiveram os seguintes resultados:

O desemprego no Brasil atingiu no período acumulado de julho a setembro de 2019 a taxa de 11,8%. O resultado representa uma estabilidade frente ao trimestre encerrado em julho.

Segundo o IBGE, a população ocupada cresceu no país, e atingiu 93,8 milhões de pessoas, crescendo em ambas as comparações – alta de 0,5% frente ao trimestre anterior, e de 1,6% ante o mesmo período de 2018.

O rendimento médio do trabalhador foi a 2.298 reais entre julho e setembro, de 2.297 nos três meses até junho e 2.295 reais no mesmo período de 2018.

A inflação total apurada em outubro foi de 2,54% (acumulada 12 meses). O resultado está dentro da meta do governo.

O índice de confiança do consumidor apurado em outubro mostrou crescimento de 0,3 ponto percentual em relação a setembro de 2019, ao passar de 89,7 para 89,4 pontos.

Outros resultados de outubro de 2019:

• A evolução total do número de transações dos operadores associados ao IFB, em outubro de 2019, foi de 9,9% na comparação anual;
• No conceito mesmas lojas houve aumento de 6,4% na comparação anual;
• O ticket médio dos operadores fechou em R$ 26,04;
• Os associados do IFB tiveram queda de -0,1% do número de lojas no período de um ano. Já o número de quiosque total (dentro e fora do perímetro da loja) cresceu 15,3% no período de um ano.

Website: https://www.institutofoodservicebrasil.org.br/