Saiba quais são as categorias de estudo mais procuradas na América Latina

5/4/2013 – América Latina, sem dúvidas, se transformou numa região com grandes oportunidades em matéria acadêmica, beneficio das múltiplas e variadas ofertas oferecidas pelas universidades e instituições de ensino de nível superior, em diferentes modalidades.

É inegável que o número de pessoas que se interessam e procuram capacitação a nível universitário, com o objetivo de adquirir as condições necessárias para ingressar no mercado de trabalho com uma boa posição, é cada vez maior. Por isso, Educaedu destaca as áreas mais procuradas nas suas páginas da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile, Equador e Peru, no período transcorrido deste ano.

O estudo foi realizado a partir das solicitações de informação recebidas diariamente na página www.educaedu.info sobre cursos, graduações e pós-graduações, de pessoas do mundo inteiro, permitindo a geração de estatística sobre as categorias mais procuradas por quem começa sua formação, e por aqueles que desejam aumentar seus conhecimentos e melhorar seus estudos num determinado campo.

As dez categorias mais destacadas durante o primeiro trimestre de 2013, conforme Educaedu, organizam-se da seguinte maneira:

1- Saúde e Medicina
2- Engenharia e Tecnologia
3- Arte e Belas Artes
4- Informática e Informação
5- Publicidade e Marketing
6- Educação
7- Programas Empresariais (Administração e Gestão)
8- Psicologia, Ciências Sociais e Comportamentais
9- Contabilidade Empresarial
10- Economia e Finanças.

* A informação utilizada corresponde a dados internos do Educaedu e não está relacionada em nenhum sentido com pesquisas feitas por outras empresas e instituições.

Se é certo que as áreas anteriores apresentam uma maior demanda de informação, por outro lado apresentam também variações de acordo ao pais de origem das solicitações. Igualmente, as categorias estão subdivididas por campos de estudo e compreendem cursos, graduações, especializações, mestrados e doutorados, com o objetivo de que os usuários escolham os programas conforme seu nível de estudo.

“América Latina, sem dúvidas, se transformou numa região com grandes oportunidades em matéria acadêmica, beneficio das múltiplas e variadas ofertas oferecidas pelas universidades e instituições de ensino de nível superior, em diferentes modalidades. Para nós é muito importante que os usuários conheçam as áreas de maior interesse, já que a partir desse conhecimento, podem criar uma ideia sobre a opção que escolherão”, afirma Keli Campos, Gerente de Conteúdos de Educaedu.

Website: http://www.educaedu.info