Sete destinos românticos para passar o final de semana

Curitiba,PR 5/2/2020 –

Planejar um final de semana romântico pode apresentar uma gama de opções bem mais vasta do que a maioria das pessoas pensa existir. Há várias cidades que proporcionam atrações adequadas a casais e que contemplam orçamentos variados.

Alguns destinos românticos para planejar a viagem:

Bonito

Localizada a 265 km da capital sul-matogressense, um final de semana romântico em Bonito oferece aos casais diversas atrações naturais. O tradicional passeio de Flutuação para contemplar a fauna marinha é uma delas. Principalmente no Aquário Natural. A visita à Gruta do Lago Azul é totalmente contemplativa, oferecendo aos casais uma experiência natural ótica onde a incidência da luz solar torna as águas do lago azuis.

Para aqueles que gostam de esportes radicais há o rapel no Abismo Anhumas, uma descida de 72 metros.

Ouro Preto

A cidade, em Minas Gerais, oferece aos casais a possibilidade de passeios pelas antigas minas de ouro, na época em que era conhecida como Vila Rica.

As diversas igrejas constituem-se em possíveis roteiros de passeio para os casais. A Serra do Ouro Branco inclui-se em outra possibilidade de atração e também como um cenário bastante apropriado.

Ilhabela

Localizada no estado de São Paulo, a 207 quilômetros da capital, é – na verdade – uma estação balneária. É um destino adequado para casais que gostam de praias, atividades ao ar livre e contato com a natureza.

Há diversas praias como Armação, Castelhanos, Julião, Ilha das Cabras e Pedra do Sino. É possível praticar snorkel, esportes náuticos e trilhas para as cachoeiras. Um tour de barco é uma alternativa bastante adequada para um programa a dois.

Aproveitar a culinária caiçara da região é outra opção disponível. Visitar o Centro Histórico da cidade a dois também pode proporcionar momentos positivos no final de semana.

Monte Verde

A cidade, no sul do estado de Minas Gerais, é um destino interessante para os casais que gostam de ter contato com a natureza. Localizada a 1600 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, é um local apropriado para criar um clima bastante procurado por casais para um programa romântico.

Desde 2013 vem sendo realizado o Festival de Inverno de Monte Verde, o qual traz em sua programação apresentações gratuitas de música erudita e moda de viola.

Campos do Jordão

Localizada a 180 km da capital paulista, a cidade é bastante procurada por casais para finais de semana românticos.

Um programa bastante frequente é a caminhada pelas pequenas ruas da Vila de Capivari em meio às baixas temperaturas. Aliás, lá é possível embarcar em um passeio de trem pela Serra da Mantiqueira.

No início de agosto, o Festival da Cerejeira, comemora o início da Primavera. É possível também degustar fondue, massas e cervejas artesanais nos vários restaurantes da cidade.

Sem contar com seu já tradicional Festival de Inverno, em julho, dedicado à música clássica.

Petrópolis

No estado do Rio de Janeiro, a cidade localizada na região serrana do estado possui um clima e atmosfera bastante propícios para um final de semana para casais.

A Cidade Imperial oferece vários atrativos para os mesmos. Visitar a Catedral São Pedro de Alcântara é um bom programa para os que gostam de monumentos históricos, ou os Museus, para os amantes da cultura. O Palácio de Cristal, marco importante da história da cidade, sempre possui uma programação movimentada. E sempre há as guloseimas locais, como hambúrgueres artesanais, cervejarias e, até mesmo, croquetes.

Para os casais que gostam de natureza uma opção disponível é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Canela

O clima bastante europeu a torna um destino atraente para casais em um fim de semana romântico. Trilhas, montanhas, cachoeiras e vales são atrações acessíveis e belas para os que apreciam a natureza. A Catedral de Pedra oferece uma paisagem noturna bastante atraente. Assim como os mirantes no Parque da Ferradura.

Para se divertir há o Alpen Park, com atrações para todas as idades, bem como o Terra Mágica Florybal. Os casais adeptos de esportes radicais poderão aproveitar a Tirolesa Eagle.

Planejando a viagem

Toda e qualquer viagem romântica merece uma hospedagem que a torne uma experiência ainda mais inesquecível. Para isso é possível contar com o Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo. Ao se tornar associado, a pessoa passa a contar com muitas vantagens:

– Possibilidade de hospedar-se em qualquer uma das unidades próprias do clube em vários destinos do Brasil com preços especiais;

– Garantia de em suas viagens internacionais se hospedar em unidades de sua rede integrada com a mesma qualidade;

– Conveniência e praticidade ao dispor de um sistema de reservas online;

– Rede de atendimento que proporciona suporte aos clientes quanto a quaisquer eventualidades durante sua viagem;

– Participação em seu Programa de Recompensas. Ao gastar R$ 1,00 em qualquer unidade de sua rede integrada, o cliente o converte em R$ 1,00 que poderá ser gasto em qualquer uma de sua unidade própria, em sua próxima hospedagem;

– Inexistência de carência para usufruir dos benefícios;

– Caráter vitalício do título adquirido;

– Possibilidade de acomodações para até 10 pessoas.

Mais detalhes em https://www.clubecandeias.com/sobre

Website: https://www.clubecandeias.com/sobre