Clio Internacional debate a ligação entre futebol e Relações Internacionais

Rio de Janeiro, RJ 22/2/2013 – O primeiro encontro irá abordar temas como as origens do futebol, sua modernização e padronização na Inglaterra, as relações com o capitalismo e com a Revolução industrial, e como o e

As Relações Internacionais são compostas de muito mais elementos do que política e economia. Nem mesmo o esporte foge a essa área de estudo e é por isso que o Clio Internacional acaba de montar uma palestra dedicada àquela que é a modalidade mais querida dos brasileiros: o futebol. No dia 25 de fevereiro, às 19h, na sede da instituição (Avenida Graça Aranha, 145 – Centro, Rio de Janeiro), a aula promete surpreender amantes dos gramados com os mais variados perfis em torno de discussões que irão relacionar os acontecimentos mais importantes da história mundial com o futebol.

A palestra “Relações Internacionais + Futebol” faz parte dos Cursos de Verão do Clio Internacional, uma série de três encontros que tratam especificamente da interdependência de temas ligados à vida cotidiana com a variedade de insumos que compõem as Relações Internacionais. A inscrição é gratuita.

No primeiro encontro, o professor Daniel Araújo, mestre em História Politica e Bens Sociais, irá abordar temas como as origens do futebol, sua modernização e padronização na Inglaterra, as relações com o capitalismo e com a Revolução industrial, e como o esporte chegou ao Brasil.

“Ultimamente, muito por conta da realização da próxima Copa do Mundo no Brasil, inúmeros são os estudos sobre as relações internacionais e o futebol. O debate que iremos propor na palestra é interessante para qualquer pessoa que se interesse por relações humanas, história e esportes”, explica o professor, destacando que os temas das demais palestras ainda estão em definição, mas prometem seguir a mesma linha de popularidade.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.cliointernaiconal.com.br. Mais informações pelo telefone (21) 2524-7391.

Web Site: