Setor farmacêutico exige higiene especial de equipamentos e ambientes

São Paulo – SP 22/11/2019 –

A Weinberger separou os principais benefícios de uma limpeza específica voltada ao setor farmacêutico.

O setor farmacêutico, em geral, requer uma higiene especial. Tanto no local em que são fabricados os medicamentos quanto nas farmácias onde ocorrem a comercialização dos produtos. Afinal, é uma área que lida com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Indústrias que atuam neste ramo precisam buscar por empresas especialistas que fornecem equipamentos de higienização específicos para o segmento.

A Weinberger é uma delas. A empresa atualmente possui a maior linha de escovas para assepsia em diferentes áreas, como laboratorial, agropecuária, alimentícia e farmacêutica.

Além disso, a companhia se destaca pelo trabalho de consultoria a empresas que carecem de um projeto de padronização de escovas para assepsia , já que a higienização tem de ser eficiente nessas áreas de produção.

A consultoria é realizada a partir do recolhimento de informações dos colaboradores que fazem as assepsias, bem como dos apontamentos colhidos de equipamentos estão em estado crítico para higienização. Com isso, a Weinberger desenvolve uma linha específica para resolução do problema.

Quais são os benefícios de uma higiene especial no setor farmacêutico?

Vale ressaltar que o primeiro cuidado relacionado à limpeza nos setores farmacêuticos é a necessidade de um serviço realizado de acordo com procedimentos, equipamentos e produtos químicos específicos para esse tipo de manutenção.

Ademais, a higienização na indústria farmacêutica demanda padrões sanitários e normas técnicas exigidas pela Anvisa, órgão competente para fiscalização do setor.

Outro motivo é garantir a segurança das instalações e dos equipamentos expostos nos locais de produção.

Abaixo, a Weinberger separou os principais benefícios de uma limpeza específica voltada ao setor farmacêutico:

● Por se tratar de um local que lida com a manipulação de medicamentos em geral e outras substâncias químicas, o setor farmacêutico exige uma limpeza que inclui esterilização e descontaminação dos equipamentos utilizados. Dessa forma, garante um ambiente livre de qualquer sujidade;
● A higienização correta não compromete a qualidade final do produto;
● Um local de trabalho limpo e isento de germes torna-se mais produtivo e dinâmico aos colaboradores;

Materiais específicos para limpeza do setor farmacêutico

As atividades que englobam a limpeza e desinfecção dos equipamentos industriais dos setores farmacêuticos são essenciais para evitar os riscos de contaminação durante a fabricação dos remédios.
Para que essas instalações sejam higienizadas corretamente, é imprescindível buscar opções de equipamentos e instrumentos que tenham mais eficácia durante essas ações. As escovas especiais da Weinberger são produzidas para esse tipo de assepsia.
A empresa conta com uma série de escovas que podem ser utilizadas nos mais diferentes espaços do setor de produção farmacêutico.

Website: http://www.weinberger.com.br/

Web Site: