SOU SAÚDE discute inovações no desenvolvimento de profissionais da saúde

São Paulo 16/10/2019 –

Evento discutirá papel da educação ligada à tecnologia para melhorar a experiência do paciente e todo ecossistema hospitalar

SOU SAÚDE, Arte Despertar e Tamboro realizam a mesa redonda “O Futuro na Área da Saúde: o impacto do desenvolvimento profissional na experiência do paciente”, no dia 23/10, das 8h30 às 11h, no espaço Civi-Co – Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros, São Paulo. O evento discutirá os cenários na área da saúde e irá explorar como a educação aliada à tecnologia pode entregar benefícios ao ecossistema hospitalar, impactando na experiência do paciente e no atendimento humanizado, por meio de competências socioemocionais.

Voltada aos profissionais da área da saúde, a mesa redonda terá a participação de Isabel Armani, fundadora da Thérèse, formada em Educação pela USP, Negócios pela Columbia University, com especialização em futurismo pelo MIT; Maria Helena Sponton, arte-educadora, psicopedagoga e coordenadora de Humanização do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Também participarão da mesa Samara Werner, especialista em soluções inovadoras na área de educação focadas nas habilidades do século XXI, cofundadora e CEO da Tamboro e ex-diretora de educação do Instituto Oi Futuro; e Rosana Junqueira Morales, diretora executiva da Arte Despertar, organização com 22 anos de experiência no contexto hospitalar e treinamento de profissionais em competências socioemocionais.

“No contexto de inovações no setor da saúde, torna-se imprescindível a busca por constante desenvolvimento dos profissionais que estão à frente do atendimento e em contato diário com pacientes”, aponta Regina Vidigal Guarita, diretora presidente da Arte Despertar. Segundo Regina, vale enfatizar, que além da capacitação técnica, é preciso atentar para o fortalecimento das competências socioemocionais dos profissionais, impactando positivamente na experiência do paciente e na humanização das relações e do ambiente.

Serviço:
Mesa redonda: “O Futuro na Área da Saúde: o impacto do desenvolvimento profissional na experiência do paciente”
Data: 23/10
Horário: 8h30 às 11h
Local: Civi-co – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros, São Paulo

SOU SAÚDE
Instagram: @sousaudedigital

Sobre SOU SAÚDE
SOU SAÚDE é uma nova solução educacional on-line para o desenvolvimento de competências socioemocionais dos profissionais da saúde. É fruto de uma parceria entre a Arte Despertar – organização com 22 anos de experiência no contexto hospitalar e treinamento de profissionais nesta área – e a Tamboro, startup com metodologia própria e inovadora no desenvolvimento e avaliação das habilidades do século 21.

Sobre Arte Despertar
A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos que usa a arte e a cultura para conectar pacientes e profissionais na área de saúde de um jeito profundo e significativo. Fundada em 1997, tem se dedicado à criação de metodologias, abordagens e formação de profissionais para um atendimento que privilegia a sensibilização, o empoderamento e a consciência.
www.artedespertar.org.br

Sobre Tamboro
A Tamboro é uma startup brasileira de inovação em educação que oferece soluções on-line para gestão de habilidades, possibilitando avaliação e desenvolvimento de competências por meio de metodologia única e algoritmos inteligentes. A empresa aposta em tecnologia para democratizar, e impactar o maior número de pessoas e em ferramentas de gamificação para garantir maior engajamento no processo de aprendizagem.
www.tamboro.com.br

Website: http://www.artedespertar.org.br

Web Site: