Summit ENTRE LÍDERES 2013 reúne os principais executivos de recursos humanos do País

São Paulo – SP 27/3/2013 – Amy C. Edmondson, professora de liderança e gestão da Harvard Business School, está entre os palestrantes

Vice-presidentes e diretores de recursos humanos de grandes grupos empresariais brasileiros se reunirão em São Paulo, no dia 9 de abril, para debater a educação corporativa, gestão de talentos, desenvolvimento de lideranças e o uso da tecnologia na educação. Trata-se de edição 2013 do Summit ENTRE LÍDERES, evento promovido pela MindQuest, que será realizado no Hotel Unique e contará com a presença de especialistas renomados internacionalmente, como a PhD em comportamento organizacional e professora de liderança e gestão da Harvard Business School, Amy C. Edmondson.

Durante o Summit, Amy conduzirá o estudo de caso “Lições Críticas de Liderança: O Resgate dos Mineiros do Chile”, trazendo ao debate a experiência vivida pelos 33 mineiros, que, por mais de dois meses, ficaram soterrados em uma mina de cobre no norte do país. Ela abordará as formas de organização e liderança aplicadas na situação, que comoveu pessoas de todo o mundo há três anos, e irá associar o salvamento, planejado e executado com sucesso, com o dia a dia nas empresas. A ideia é lançar luz sobre o trabalho em equipe, mostrando como é possível produzir resultados positivos quando as equipes demonstram uma atitude vigilante de percepção recíproca das necessidades.

Em um segundo momento, a professora ministrará a palestra “Como construir equipes eficazes na era do conhecimento”, quando irá aprofundar seus conhecimentos sobre o tema liderança. Ela vai compartilhar ideias e práticas que conduzem a uma liderança bem sucedida em um mundo complexo e incerto.

Knowledge Centers

Outra presença internacional é a de John Ambrose, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo da SkillSoft, empresa líder mundial na oferta de soluções educacionais on line. Ambrose falará sobre tendências na educação corporativa, com foco nos Knowledge Centers (KG) voltados para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Trata-se de portais focados no desenvolvimento dos profissionais de TI, que serão disponibilizados pela MindQuest em parceria com a SkillSoft. O lançamento da nova ferramenta se deve à crescente demanda por profissionais especializados na área. Somente no Brasil, o setor de TI emprega cerca de 1,3 milhões de profissionais. Até 2020, o segmento precisará de 750 mil novos trabalhadores para alcançar a meta de elevar sua participação na economia, de 4,5% para 6,5%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O KG agrupa, em uma única interface virtual, um completo roteiro de treinamento, com vasta biblioteca, acesso a especialistas, exercícios práticos, entre outras estruturas.

Painel e sorteio

O Summit 2013 também promoverá um painel com alguns dos principais executivos em recursos humanos do país, que discutirão as perspectivas do setor, com foco na construção de novos líderes. Farão parte da mesa o Antônio Medina, diretor Corporativo de Gestão de Pessoas da Energisa; a Lygia Villar, diretora de Recursos Humanos da Brookfield Incorporações; o Rodrigo Fernandes, diretor de Recursos Humanos da Net Serviços; e o Sérgio Piza, diretor de Gente e Gestão da Klabin.

A programação ainda conta com palestra de Melina Barcelos, diretora de Produto e Inovação da MindQuest, abordando o “Impacto da Educação na Mobilização das Pessoas para o Resultado do Negócio”.

Ao final do evento, será sorteado entre os presentes um curso de uma semana no Programa de Educação Executiva Personal Leadership Insight, que será realizado na The University of Chicago Booth School of Businees, nos Estados Unidos.

Programação
8h – Credenciamento e Café da manhã de Networking

9h – Sessão de Abertura
Maurício Wendling Lopes
Diretor-Presidente da MindQuest

9h15 – Estudo de Caso
“Lições Críticas de Liderança: Os Resgates dos Mineiros no Chile”
Amy C. Edmondson
Professora de Liderança e Gestão da Harvard Business Scholl.

10h50 – Coffee Break

11h10 – Impacto da Educação na Mobilização das Pessoas para o Resultado do Negócio
Melina Barcelos
Diretora de Produtos, Serviços e Inovação da MindQuest

12h – Almoço

13h30 – Painel com Diretores de Recursos Humanos
Antônio Medina, Diretor Corporativo de Gestão de Pessoas da Energisa
Lygia Villar, Diretora de Recursos Humanos da Brookfield Incorporações
Rodrigo Fernandes, Diretor de Recursos Humanos da Net Serviços
Sérgio Piza, Diretor de Gente e Gestão da Klabin.

15h – Tendências em Educação Corporativa
John Ambrose,
Vice-presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo da SkillSoft

16h – Coffee Break

16h20 – “Como Construir Equipes Eficazes na Era do Conhecimento”
Amy C. Edmondson
Professora de liderança e gestão da Harvard Business Scholl.

17h30 – Encerramento e Sorteio do Programa de formação executiva Personal Leadership Insight, de uma semana de duração, na The University of Chicago Booth School of Business.

Sobre a MindQuest

A MindQuest é uma empresa que oferece soluções educacionais para atrair, integrar, desenvolver, mobilizar e reter pessoas de alto desempenho. Por meio de uma metodologia de aprendizagem inovadora e de conteúdos de especialistas, líderes e instituições de renome mundial, integra atividades online e presenciais que visam aumentar a performance de indivíduos e a competitividade das organizações.

As soluções da MindQuest são desenvolvidas e implementadas em conjunto com seus clientes a partir da análise do contexto e das necessidades das organizações, com o objetivo de alcançar os resultados almejados e assegurar, não apenas ganho de tempo e relevância de conteúdo, como também a melhor relação custo-benefício para as organizações. A MindQuest desenvolveu uma metodologia educacional e um modelo de negócio capaz de oferecer às organizações um processo continuado de educação, para desenvolver, integrar e mobilizar os colaboradores para entrega de resultados.

Website: http://www.mindquest.com.br/default.aspx

Web Site: