TeleCheque inicia negociação de dívidas com desconto de até 30%

30/4/2013 –

A TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos com cheques, está iniciando em comemoração ao Dia das Mães uma nova campanha de recuperação de crédito: “Dia das Mães com Crédito Recuperado”. O objetivo da ação é reintegrar consumidores ao mercado, para que voltem de forma consciente, e garantir a eles a compra dos presentes na data que é uma das mais importantes no calendário brasileiro.

A campanha começa nesta quarta-feira (dia 1º de maio) e se estende até o dia 11 de maio, véspera da comemoração do Dia das Mães (dia 12). Durante esses 11 dias, a TeleCheque oferecerá aos consumidores vantagens na renegociação de dívidas, que vão desde isenção de juros e multa a descontos de até 30%, conforme o valor e o tempo de inadimplência.

Para negociar, basta o consumidor entrar em contato com a TeleCheque pelos telefones 0800-2828855 ou (21) 2123-0585, de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 14h. O atendimento também pode ser feito através da Internet, no site www.telecheque.com.br. Selecionando a aba “Consumidor” e clicando em “Recupere seu crédito”, o consumidor terá uma janela para criar um login e senha e iniciar a negociação através da web.

Compra consciente

Dirlene Costa, diretora de Recuperação de Crédito da TeleCheque, dá três dicas para os consumidores não se complicarem novamente na hora de adquirir o presente:

1. Quando possível, comprar à vista, utilizando o cheque e pedindo desconto – geralmente é possível obter ao menos 5%;
2. Se for necessário o parcelamento, escolher uma modalidade sem juros ou com juros menores – em geral, os parcelamentos com cheques são feitos sem juros. É importante anotar no canhoto o valor, o credor (para quem foi emitido o cheque) e a data em que ele será apresentado para cobrança (data do “bom para”);
3. Conferir se as parcelas do presente cabem “no seu bolso” (dentro do orçamento mensal). Uma regra geral é não comprometer mais de 30% do salário em financiamentos.

Essas dicas, aliadas a uma boa pesquisa de preços, com certeza levarão o consumidor a ter as melhores vantagens seja no pagamento à vista ou no parcelamento, garantindo seu presente sem aborrecimentos no futuro.