Trabalhar como cliente oculto é oportunidade de renda extra para o final de ano

São Paulo, SP 23/10/2019 – Solicitamos várias informações para filtrar e conectar o perfil do cliente oculto com o perfil do cliente habitual da empresa que precisamos avaliar

Muitos brasileiros estão buscando por alternativas para complementar a renda e cobrir os gastos extras do final de ano.

Hoje existem múltiplas possibilidades de trabalhos sem vínculos formais que podem tanto complementar os ganhos do mês como até mesmo formar a principal fonte de renda de uma família.

Algumas opções bastante conhecidas são os aplicativos de entregas como iFood e Rappi, além dos transportes como o Uber e 99.

Há possibilidade ainda de explorar uma atividade que proporciona, além de uma renda extra, a chance de dividir a sua opinião sobre o atendimento em diversos estabelecimentos. Trata-se da experiência de Cliente Oculto, proporcionada por diversas empresas do segmento.

Quem é o cliente oculto?

O cliente oculto é uma pessoa que visita lojas, supermercados e outros tipos de estabelecimentos para checar a qualidade dos serviços e os padrões do local, seguindo as orientações de consultorias especializadas que, por sua vez, são contratadas pelas próprias empresas que serão auditadas.

Antes de cada visita, o cliente oculto é orientado por instruções e treinamento prévio e devem responder as perguntas em um questionário, tirar fotos e relatar todo tipo de informação valiosa para a gestão do negócio.

“Quando um banco contrata a SAX para avaliar o atendimento de um gerente, por exemplo, nossos clientes ocultos cadastrados podem se candidatar para a tarefa pelo aplicativo ContaPraGente, estudar o material e então ir à agência”, explica Andréa Lourenço, sócia e diretora técnica da SAX, empresa especializada nesse tipo da avaliação.

Com as informações coletadas pelos clientes ocultos, é possível verificar se os funcionários estão cumprindo as normas do ponto de venda, que vão desde a organização e limpeza do local até a qualidade do atendimento. Além disso, a avaliação do cliente oculto permite que a gestão verifique se é necessário realizar mudanças nos padrões para maximizar a satisfação do seu público.

Diversos tipos de negócios utilizam essa metodologia e contratam clientes ocultos para realizar avaliações periódicas nos seus estabelecimentos. Além do setor financeiro, o setor varejista, por exemplo, é um dos que mais busca por esse tipo de avaliação, incluindo lojas de departamento, farmácias, supermercados, postos de gasolina e até concessionárias de automóveis.

Como se tornar um cliente oculto?

O processo para começar a trabalhar como um cliente oculto é simples e rápido. Basta se cadastrar em plataformas como o ContaPraGente e se certificar para acessar as tarefas disponíveis e ser remunerado por elas. Além disso, é importante responder a um formulário com informações pessoais do candidato. “Solicitamos várias informações para filtrar e conectar o perfil do cliente oculto com o perfil do cliente habitual da empresa que precisamos avaliar”, revela Andréa.

Como em qualquer tipo de trabalho, a performance do cliente oculto está diretamente relacionada às suas oportunidades de tarefas. Com o tempo, é provável que ele seja convidado para realizar cada vez mais avaliações e selecionado para trabalhos mais exigentes, que consequentemente pagam melhor.

Para prosperar na área, é recomendável ter um perfil crítico e detalhista, além de uma percepção apurada que permitirá reconhecer melhor as falhas de procedimentos que as empresas contratantes querem encontrar. Escrever com clareza e entregar informações completas também é muito importante neste tipo de trabalho.

Os clientes ocultos são remunerados por toda tarefa que realizam, com valores que variam significativamente, dependendo do tipo de trabalho, da exigência de perfil e da experiência do profissional. Na plataforma ContaPraGente, o pagamento é realizado na primeira segunda-feira depois de transcorridos 30 dias da avaliação.

Gastos realizados nas avaliações – que foram previamente combinados – são reembolsados sempre. Portanto, se for preciso comprar algo em um supermercado ou reabastecer o carro em um posto de gasolina, o valor dessa compra será somado à remuneração da tarefa, mas o produto não precisa ser devolvido de nenhuma forma.

Para não ter problemas na hora de receber, é importante manter as informações bancárias corretas e atualizadas no perfil de usuário na plataforma. Qualquer tipo de erro pode atrasar o pagamento. Como as informações pessoais e bancárias são armazenadas com segurança e sigilo completo, não é preciso ter nenhum receio na hora de preencher os formulários da plataforma ContaPraGente.

Quais as habilidades de um bom cliente oculto?

Alguns atributos são indispensáveis para um cliente oculto ter sucesso na área. É importante treinar essas habilidades para evoluir e conseguir entregar avaliações valiosas para as agências e empresas contratantes.

O mais importante em uma boa avaliação é o foco nos objetivos descritos no documento de instruções entregue ao cliente oculto antes de sua visita. Deixar de entregar ou responder algum item principal é algo extremamente prejudicial para a estratégia da empresa contratante, mesmo se o avaliador se alongar em outros quesitos.

Uma abordagem natural e discreta também é importante, já que o cliente oculto não deve, em hipótese alguma, revelar que está ali para avaliar o estabelecimento. Quando isso acontece, a avaliação acaba contaminada e é cancelada. A ideia é se passar por um cliente comum para ter a experiência que eles terão no estabelecimento.

Por fim, vale reforçar novamente a importância de um olhar criterioso e uma análise detalhada. A informação fornecida pelo cliente oculto pode ser extremamente valiosa para o processo de tomada de decisões importantes da empresa contratante. Se ele é negligente em sua avaliação e não informa uma quebra de padrão na maneira como um produto é ofertado ou um produto no local errado da prateleira, compromete a performance da avaliação.

Reconhecimentos, novos treinamentos e até mudanças estratégicas podem ser realizadas com base em avaliações de clientes ocultos. Por isso, o questionário deve ser preenchido com detalhes e, sempre que possível, respondendo a todas as perguntas sugeridas.

Com o trabalho de cliente oculto é possível ter muita flexibilidade nos horários de realização de tarefas e conseguir uma renda extra que pode fazer uma grande diferença no fim do mês.

 

Website: http://www.contapragente.com.br

Web Site: