Procura por cursos online cresce durante período de quarentena

Brasil 17/8/2020 – Empresa oferece mais de dois mil cursos online totalmente gratuitos com mais de 50 áreas de estudos em plataforma de ensino à distância.

Os cursos online são uma ótima maneira de adquirir conhecimento através da internet. Para aqueles que desejam estudar, mas não possuem boa condição financeira para arcar com os custos, diversos sites oferecem o conteúdo gratuitamente, o que é uma excelente opção para a grande maioria das pessoas.

Com o atual cenário de pandemia do coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se tornou uma das melhores opções, se não a única, de continuar estudando. Como consequência, visando aproveitar a grande demanda, diversas instituições começaram a oferecer cursos online gratuitos em suas plataformas.

A demanda por cursos online cresceu exponencialmente desde o início da quarentena no Brasil.

Um levantamento realizado pelo Google aponta que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena.

Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostram esse crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% na adesão aos cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro.

A UP Cursos Grátis, empresa que oferece mais de dois mil cursos online gratuitos em mais de 50 áreas de estudos, também confirmou um grande aumento no volume de buscas desde o início da pandemia no Brasil.

Observando esse cenário, a empresa aproveitou para melhorar a qualidade de seus cursos, a velocidade do site bem como a facilidade de acesso aos usuários. Dessa forma a UP Cursos conseguiu atingir um novo patamar em sua história.

Das vantagens de se fazer um curso online gratuito

A equipe da UP Cursos Grátis aproveitou para listar alguns itens que visam mostrar as vantagens de estudar a partir de cursos online.

As plataformas de cursos online não só facilitam o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, como também traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. Abaixo algumas das vantagens de se estudar a partir de cursos online gratuitos:

– Flexibilidade de horário

Os cursos online não têm horários fixos, estão disponíveis 24 horas por dia. Essa é uma das principais vantagens frente ao ensino presencial. Esta flexibilidade de horário permite estudar quando quiser ou tiver tempo livre, marcar o seu próprio ritmo de aprendizagem, distribuir as horas de acordo com suas circunstâncias pessoais e conciliar seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

– Comodidade

A formação online não conhece fronteiras. Não importa em que país do mundo o estudante se encontre, a única coisa necessária é um computador com acesso à internet.

– Economia de tempo e dinheiro

Esta modalidade pode representar uma economia significativa de tempo e dinheiro em moradia e deslocamentos se o estudante não reside no local onde é ministrado o curso que deseja estudar.

Também pode ser de grande utilidade para pessoas que, por motivo de tempo, de espaço ou de impossibilidade física não podem frequentar o ensino presencial, pois em muitas ocasiões o acesso físico aos centros torna-se uma missão (quase) impossível.

– Ampla oferta de estudos

Uma das chaves do sucesso da formação online e a distância está no que abrange praticamente todos os níveis educativos e em todas as disciplinas. Isto propicia ao aluno a chance de escolher os estudos, em função de seus conhecimentos prévios e os seus objetivos profissionais.

E não só cursos livres, mas também títulos de formação profissional, concursos, graduações, pós-graduações, mestrados, e todo o tipo de profissões.

– Conteúdos atualizados e variedade de formatos

As plataformas de ensino online e à distância gozam de uma atualização constante e imediata de seus conteúdos, algo que a formação presencial não pode oferecer da mesma forma.

Por outro lado, a possibilidade de integrar conteúdos de diferentes suportes (texto, imagens e som) enriquece os programas formativos e oferece muitas possibilidades adicionais à formação tradicional.

Certificado do curso online

Os cursos online são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Após concluir seu curso e ser aprovado, é possível ainda solicitar o certificado de conclusão (que é pago). Esses certificados são válidos em todo Brasil e o certificado do curso online pode ser utilizado para diversos fins, como:

– Educação continuada
– Extensão universitária (horas extracurriculares)
– Titularidade para professores
– Complementação de conhecimento
– Ascensão de carreira ou cargo
– Contagem de carga horária para estágio
– Comprovação de Prova de Título
– Enriquecimento de currículo
– Concursos públicos
– Avaliações para promoções internas nas empresas

Para conhecer melhor acesse o site da UP Cursos: https://upcursosgratis.com.br