Dedicada a jornalistas, fase final de premiação já tem mais de 400 mil votos

São Paulo, SP 7/10/2019 – Neste ano, o Prêmio Comunique-se tem como tema “viajantes do tempo”. Evento fará homenagem-póstuma Ricardo Boechat

Terceira etapa de votação do Prêmio Comunique-se 2019 ficará disponível até 13 de outubro. Eleição é feita integralmente pelos internautas

O Prêmio Comunique-se 2019 está em período de decisão. Internautas espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro têm até 13 de outubro para participar da terceira e última etapa de votação da premiação que é reconhecida pela própria imprensa por ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro“. A participação do público irá definir os 26 ganhadores da edição deste ano do evento.

Aberta desde 23 de setembro, a terceira fase do Prêmio Comunique-se 2019 já conta com participação de milhares de internautas. Até a tarde de sexta-feira, 4 de outubro, o pleito já registrava mais de 400 mil votos. São, oficialmente, 475.819 votos válidos computados. Na visão da organização da premiação, a quantidade de votos mostra a credibilidade do evento junto a três pilares: os jornalistas concorrentes, os veículos de comunicação representados na disputa e o público em geral.

“Basta acompanhar as mídias e as redes sociais para ver que comunicadores estão fazendo campanha pedindo votos. O mesmo ocorre, de forma institucional, por parte das empresas de mídia. Há até quem impulsione postagens para se divulgar e, consequentemente, divulgar a nossa premiação”, comenta Anderson Scardoelli, editor sênior do Comunique-se. “Mas o mais gratificante é ver o público participar, validar a credibilidade da iniciativa”, complementa o jornalista.

Fase final

Assim como as etapas anteriores, a terceira fase do Prêmio Comunique-se é 100% online e gratuita. Para votar, basta apenas acessar a plataforma de votação e se logar por meio de conta ativa no Facebook ou Gmail. Cada usuário, porém, só poderá votar apenas uma vez. O pleito ficará aberto até às 23h59 de 13 de outubro (domingo). Os mais bem votados em cada uma das 26 divisões em disputa serão aclamados como os grandes vencedores da edição 2019 da premiação. Os nomes, contudo, só serão revelados na noite de 5 de novembro. Na data, ocorrerá a cerimônia do Prêmio Comunique-se no Tom Brasil, casa de shows em São Paulo.

Homenagem

Maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se com 18 troféus conquistados ao longo do tempo, o saudoso jornalista Ricardo Boechat será lembrado na cerimônia da iniciativa. Ele será personagem de tributo preparado pela organização do evento. A homenagem-póstuma contará com depoimentos de colegas de jornalismo e participação de parentes e amigos do comunicador, que detém o título de “Mestre do Jornalismo” em quatro categorias da premiação. 

Website: https://votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx

Web Site: