Últimos dias para conferir a exposição Fluvius antes de seguir para São Paulo

Rio de Janeiro – RJ 24/1/2020 – Mais do que a presença material da tinta, o que está em curso é a intimidade imersiva da artista revelando a verdade universal da relação de cada homem consigo

A exposição de Paula Klien no Centro Cultural Correios atraiu mais de 50 mil visitantes

A abertura da exposição no início de dezembro, numa terça-feira, foi sucesso de público. Artistas, galeristas, colecionadores, museólogos, curadores e críticos de arte foram conhecer e celebrar a exposição. Entre eles, Vanda Klabin, Fabio Szwarcwald, Heitor Reis, Lula Buarque de Holanda, Cabelo, Candé Salles e Eriberto Leão

A mostra, que conta com a curadoria de Denise Mattar reúne mais de 50 trabalhos recentes da artista cuja produção se caracteriza pela utilização incomum do nanquim sobre telas e papéis. Na exposição há também uma série de digigrafias, duas instalações com raízes e um vídeo performance em que a artista pinta dentro de um rio.

O trabalho de Paula Klien, classificado em princípio, como expressionismo abstrato, na senda de artistas como Hans Hartung ou Soulages, se revela, na verdade, mais próximo dos contemporâneos Gao Xingjian, ou Zeng Chongbin, que hoje impressionam o circuito internacional. Seu trabalho teve imediata aceitação na Europa, desdobrando-se num intenso período de exposições entre 2017 e 2019.

Nos próximos meses a exposição seguirá para São Paulo onde será especialmente adaptada na galeria Bianca Boeckel e na SP-Arte no final de Março.

Serviço:
“FLUVIUS” – exposição
Abertura dia 3 de dezembro de 2019, 18h30
Em cartaz de 4 de dezembro até dia 26 de janeiro de 2020
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ / Telefone: (21) 2253-1580
Horário: de terça-feira a domingo, das 12h às 19h
Entrada franca

Website: http://www.paulaklien.com.br

Web Site: