Novo Acquia Cohesion oferece ferramentas para agilizar em até 50% os esforços de desenvolvimento

São Paulo, SP 31/3/2020 – O Acquia Cohesion suporta a criação rápida de sites Drupal do zero, em comparação com a construção apenas no Drupal

A Acquia, empresa global focada em soluções de experiência digital aberta, anunciou a versão atualizada do Acquia Cohesion, uma solução intuitiva Low-Code para criar e editar sites de Drupal, um dos mais conhecidos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS). Esta nova versão contém aprimoramentos para a visualização e o gerenciamento de estilos de sites, além de uma interface de usuário (UI) mais intuitiva para otimizar uma experiência de edição visual já simples e eficaz.

Diferentemente das ferramentas Drupal nativas, o Acquia Cohesion suporta a criação rápida de sites do zero. Com isso, os clientes que utilizam Acquia Cohesion são capazes de obter uma redução de até 50% no tempo de criação de sites, em relação aos que utilizam apenas o Drupal. Além disso, depois de criar um site usando o Acquia Cohesion, é possível reutilizar componentes para modificar rapidamente sites e páginas – sem precisar mexer no código.

O Acquia Cohesion está sendo oferecido como uma funcionalidade adicional de valor agregado até o segundo trimestre de 2020 para os clientes utilizando o Acquia Cloud. Novas funcionalidades são:

● Um gerenciador de guia de estilo aprimorado que oferece aos designers e programadores de sites a capacidade de visualizar alterações em tempo real ao atualizar o conteúdo ou a marca do site;
● Compatibilidade com o Acquia Cloud Site Factory, o que ajuda os desenvolvedores a dimensionar seus esforços para unificar o lançamento de vários sites, mantendo convenientemente a consistência e os estilos da marca entre eles;
● Uma funcionalidade aprimorada de importação de estilo que reforça a aderência estrita às diretrizes da marca, incentivando o compartilhamento de sistemas de design comuns que se aplicam a todas as propriedades digitais.

Esses novos aprimoramentos dinamizam a contribuição de designers com guias de estilo, que podem ser aplicados rápida e facilmente em sites e componentes de site gerenciados pelo Acquia Cohesion. Isso reduz o ônus para os designers e capacita os site builders a criar propriedades digitais em linha com os padrões de marca.

A CI&T, empresa brasileira e parceira global de soluções digitais da Acquia, reconheceu os benefícios do Acquia Cohesion. “A criação de sites para apoiar campanhas e iniciativas de marketing digital frequentemente exige muito tempo de desenvolvedores qualificados”, disse Mateus Santana Bahia, gerente sênior da CI&T. “O Acquia Cohesion capacitará nossas equipes de criação a acelerar o tempo de desenvolvimento, permitindo que nos concentremos em atividades de alto valor. Sua impressionante arquitetura Low-Code nos permite implementar as alterações de design frequentemente necessárias sem afetar outras áreas do site. Isso reduz a quantidade de retrabalho e correções de erros que drenam a capacidade da equipe.”

“Para serem competitivas, as empresas devem poder lançar, gerenciar e otimizar seus sites e experiências digitais de maneira rápida e eficiente”, disse Brenno Valerio, diretor regional da Acquia para América Latina. “A interface intuitiva e os componentes visuais do Acquia Cohesion ajudam designers e site builders a reduzir o time to market, removendo gargalos de desenvolvedores.”

No quarto trimestre de 2019, a Acquia deu início ao Programa de Adoção Antecipada do Acquia Cohesion para Parceiros. O objetivo foi fazer com que os desenvolvedores entendessem como usar a plataforma para o desenvolvimento de front-end, bem como apresentá-los aos recursos avançados e aos casos de uso do Acquia Cohesion. Os recursos de capacitação desenvolvidos durante o programa estarão disponíveis no segundo trimestre de 2020 por meio do Acquia Academy.

Para obter mais informações sobre o Acquia Cohesion, faça o download de uma sandbox gratuita ou entre em contato com a área de Vendas via [email protected].

Recursos:

● Experimente Acquia Cohesion gratuitamente em Acquia.com
● Migrando para o Drupal 8? Saiba mais sobre por que o Cohesion é sua arma secreta no endereço: https://www.acquia.com/blog/migrating-drupal-8-cohesion-your-secret-weapon

Website: http://www.acquia.com