Uma cidade com uma juventude que clama por socorro

Vitória/ES 8/5/2013 – O vício em crack é um caso de saúde pública! São jovens jogados nas sarjetas, perambulando nas cracolândias das grandes cidades totalmente desnorteados em busca da pedra. Para sustentar o vício, cometem pequenos furtos ou se prostituem.

Ilha Noiada – Um grito de socorro de uma juventude adicta é um livro que conta história de quatro adolescentes: Brunella, Flávio, Diego e Diogo, de classe media e média-alta que estudam na fictícia Escola Santa Luzia e que todo fim de tarde se encontram na Pracinha do Cauê, na Praia de Santa Helena para consumir crack no cachimbo. Em pouco tempo, os amigos percebem as mudanças no corpo deles.

Esta obra tem como objetivo principal alertar sobre os riscos decorrentes do uso do crack e mostrar que esta pedra pode levar à morte e fornecer subsídios para os debates sobre a internação involuntária de usuários desse entorpecente.

O vício em crack é um caso de saúde pública! São jovens jogados nas sarjetas, perambulando nas cracolândias das grandes cidades totalmente desnorteados em busca da pedra. Para sustentar o vício, cometem pequenos furtos ou se prostituem. O tráfico e o consumo de drogas são a correia de transmissão da violência urbana.

Quem assina o prefácio é Gustavo De Biase, candidato a prefeito de Vitória pelo PSOL no ano passado e um dos coordenadores da Rede Sustentabilidade no Espirito Santo.

As ilustrações da capa e miolo foram feitas por Lidiane Cordeiro.

A obra está disponível para download gratuito no site do livro Ilha Noiada, no Issuu e no Scribd.

Vale lembrar que está em produção a versão em áudio da obra, com o apoio da Rádio Universitária e narrado por conhecidos nomes da música e do teatro capixaba, visando atingir os deficientes visuais e aos adolescentes e jovens que não tem paciência para ler, com lançamento até o final de agosto.

E até o final de 2013, será lançada a versão impressa do livro.

SOBRE O AUTOR

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade, no Bairro da Penha. É jornalista (MTE/ES 2605), escritor e roteirista audiovisual. Em 2012, publicou seu primeiro livro impresso, As 24 horas de Anna Beatriz.

DADOS COMPLETOS DA OBRA:

Título: Ilha Noiada – Um grito de socorro de uma juventude adicta
Autor: Maxwell dos Santos
Editora: Independente
Número de páginas: 88
Assunto: Romance Juvenil
Áreas de interesse: Literatura Juvenil
Formato: 14 x 21 cm

INFORMAÇÕES:
Maxwell dos Santos – MTE/ES 2605
[email protected]
(27)9943-3585/8884-5525
www.facebook.com/ilhanoiada

Website: http://www.ilhanoiada.yzi.me

Web Site: