Ortodoxos recebem visita do Patriarca Maronita

São Paulo 8/5/2013 – O mais importante dessa visita é celebrar o bom convívio entre as comunidades, para que possamos viver em harmonia com o nosso próximo

A comunidade ortodoxa Antoquina de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira 6, o Patriarca Maronita de Antioquia e de todo o Oriente, Bishara El Rai. O Cardeal foi homenageado pela comunidade em uma recepção religiosa na Catedral Antioquina, oferecida pelo clero, que também contou com a presença de membros do Conselho do Líbano e da Síria, políticos e representantes de outras entidades religiosas.

“O mais importante dessa visita é celebrar o bom convívio entre as comunidades, para que possamos viver em harmonia com o nosso próximo”, declarou o Arcebispo Metropolitano Ortodoxo, Dom Damaskinos Mansour, que tem acompanhado o Patriarca nos compromissos pelo país.

A cerimônia foi conduzida pelo Metropolitano Damaskinos que proferiu um discurso de boas vindas à Sua Beatitude Bishara El Raí. Em seguida Sua Beatitude em seu discurso de agradecimento discorreu sobre a importância da visita e sobre os graves problemas vividos hoje no oriente médio, como o sequestro dos dois bispos ortodoxos na Síria há 3 semanas e que ainda não foram libertados. Após o término da celebração todos puderam apreciar a companhia do Patriarca em uma pequena recepção, que aconteceu no salão nobre na sede da liga das senhoras ortodoxas.

Em visita pastoral a América Latina desde o dia 12 de abril, o Patriarca chegou ao Brasil em 29 de maio onde já se reuniu com a comunidade libanesa, visitou o Santuário Nacional de Aparecida e encontrou o Governador Geraldo Alckimin e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. No dia 7 de maio o vice-presidente da República, Michel Temer, recebe Bishara El Rai, em Brasília, ocasião em que o Patriarca visita a Embaixada do Líbano no Brasil onde também Dom Damaskinos deverá participar da recepção oficial. Nesta quarta-feira, a comunidade de Brasília oferecerá uma recepção ao Cardeal no Clube monte Líbano.

Web Site: