UNISAL e Museu Salesiano abrem inscrições para curso livre de Introdução aos Arquivos Permanentes

30/1/2020 –

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com o Museu da Obra Salesiana no Brasil – MOSB está com inscrições abertas para o curso de “Introdução aos Arquivos Permanentes”. As aulas serão divididas em dois sábados, começando no dia 14 de março, com foco em conceitos e teorias para organização, conservação e recuperação da informação dos acervos documentais em Arquivos Permanentes.

Além de arquivistas e museólogos, o curso também é voltado para o público geral com interesse em Arquivos Permanentes, que são lugares de constante análise para historiadores e demais pesquisadores.

O curso tem como objetivo apresentar os estudos sistemáticos racionais da organização e recuperação da informação nos Arquivos Permanentes, no âmbito da utilização dos instrumentos de pesquisas, priorizando a reflexão crítica e os métodos de processos para a preservação e acondicionamento das fontes históricas.

O curso será ministrado pelo professor Me. Jean Marcel Caum Camoleze, Gestor Público, Educador, Historiador e Pesquisador. É também membro do Fórum Permanente de Debate entre Educação e Cultura do Ministério da Cultura.

As inscrições já estão abertas no site do MOSB, onde também é possível encontrar mais informações. Acesse: www.museusalesiano.com.br/cursos.

Serviço:

Data: 14 e 28/03/2020 (sábados – aulas quinzenais)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Alameda Dino Bueno 285/353, Campos Elíseos, São Paulo – SP
Inscrições e valores: www.museusalesiano.com.br/cursos

Web Site: