Universia Brasil oferece download grátis do livro Senhora, de José de Alencar

30/4/2013 –

A Universia Brasil disponibiliza para download grátis a partir desta terça-feira, dia 30, o livro Senhora, do escritor José de Alencar. A obra é um romance urbano e foi publicada pela primeira vez no ano de 1875, em formato de folhetim.
Alencar usa a narrativa para mostrar a hipocrisia fluminense durante o Segundo Império. Para isso, o autor apresenta o romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas. A intenção é levar o leitor a refletir sobre a influência do dinheiro nas relações amorosas e, principalmente, nos casamentos da época.
No enredo, o autor conta a história de Aurélia Camargo, menina pobre que foi abandonada pelo namorado. Após algum tempo, Aurélia recebe uma grande herança e decide “comprar” o dote do ex-namorado como vingança. Contudo, os dois descobrem ainda estarem apaixonados. A obra se divide em quatro partes correspondentes às etapas de uma transação comercial: preço, quitação, posse e resgate.
Vale lembrar que desde o início deste ano, a Universia Brasil oferece aos internautas um novo livro por dia em seu portal, entre eles, as leituras obrigatórias para os principais vestibulares do Brasil. Todas as obras estão em formato PDF. Para baixar o livro Senhora basta acessar o link http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2013/04/30/1020458/baixe-gratis-livro-senhora-jose-alencar.html.

Web Site: