Uso de aplicativos para entrega de comida cresce quase 80% no País

São Paulo 12/5/2020 –

Diante da pandemia do novo coronavírus, o uso de aplicativos para entrega de comidas cresceu, aproximadamente, 80% no País

Diante da pandemia do novo coronavírus, de acordo com os dados da AppsFlyer, o uso de aplicativos para entrega de comidas cresceu, aproximadamente, 80% no País. Em tempos de isolamento social, a crise mundial dá espaço a novas oportunidades de negócio, como é o caso de entregas por delivery, como alternativa para o funcionamento de diversos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes, bares e cafeterias, neste período.

Downloads de aplicativos de entrega de comida crescem durante a quarentena

Entre os dias 13 de março e 17 de abril, durante a quarentena, os downloads de aplicativos de delivery de comida aumentaram em 78%, crescendo gradualmente a cada dia. Sendo assim, empresas do ramo alimentício devem se adaptar ao novo cenário, movimentando os caixas e conscientizando a população a ficar em casa, com entregas de comida a domicílio.

Para seguir as orientações dos órgãos oficiais de saúde, muitos consumidores estão adotando as medidas preventivas de isolamento social, utilizando com mais frequência serviços de entrega por delivery. Com isso, restaurantes e lanchonetes também possuem o compromisso de aplicar as instruções de higienização dos alimentos, bem como a desinfecção do ambiente de trabalho, a fim de evitar a disseminação da Covid-19 aos clientes, funcionários e entregadores.

Orientações para higienização e desinfecção de embalagens e alimentos

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde em relação à Covid-19, mesmo recebendo comida em casa, deve-se manter uma distância de 1 a 2 metros, bem como evitar contatos físicos com o entregador. Ainda assim, ao receber o alimento, é preciso desinfetá-lo e descartar as embalagens antes de consumi-lo.

Muitas empresas, por meio dos principais aplicativos de delivery de comida, também disponibilizam a opção de pagamento por cartão de crédito online, facilitando a entrega e evitando o contato com terceiros ao recebê-la em sua casa ou portaria. Por isso, destaca-se a importância de empresas, como restaurantes, oferecerem um cardápio digital aos clientes durante esse período.

Como criar cardápio online

Para criar um cardápio online, o restaurante deverá configurar seus produtos em cada aplicativo de entrega utilizado, inserindo fotos, descrições, valores e até mesmo opções adicionais. Também, é possível criar ofertas e combinações de pratos com bebidas e sobremesas para atrair a atenção dos consumidores.

Os aplicativos de entrega de comida, portanto, estão sendo constantemente utilizados por grande parte dos brasileiros. Restaurantes, lanchonetes ou qualquer empresa do ramo alimentício poderão se destacar com mais facilidade, oferecendo opções mais práticas e seguras ao consumidor.

Como lidar com a crise no negócio

A Menuart entende o cenário da atual crise e busca manter-se pronta para auxiliar seus clientes, disponibilizando conteúdos informativos em seu blog para ajudar no processo de adaptação do estabelecimento e oferecendo dicas para otimizar a comunicação e estabelecer uma melhor relação com o público.

É válido destacar, ainda, que a Menuart é pioneira na produção de cardápios para pequenas, médias e grandes empresas do mercado, além de contar com os mais variados modelos para restaurantes, lanchonetes e bares, garantindo um toque de sofisticação e praticidade para o negócio.

Website: https://www.menuart.com.br