Webinário discute a Normatização da Escola Digital

Online 13/4/2020 –

Evento online explica o que diz a legislação a respeito da adoção da Escola Digital em tempos de COVID-19

A SOMOS Educação convida para o webinário a respeito das normas e legislações da Escola Digital em tempos de Covid-19 e quarentena. O evento, que será realizado online e conta com a participação das professoras Guiomar Namo de Mello e Hydnéa Poncianoa, acontece nesta terça-feira, 14 de abril, às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo formulário clicando aqui.   

Com a determinação de fechamento das instituições de ensino, a solução na maioria dos casos foi adotar o ensino digital. Entretanto, para que o semestre letivo seja reconhecido, não basta simplesmente transferir o conteúdo que seria ministrado presencialmente para a versão online, são necessárias adaptações metodológicas e que sejam seguidas as determinações legislativas de cada estado e município. Como cada estado tem lidado com essas questões e as mudanças necessárias serão explicadas no webinário.  

Além do fim das aulas presenciais, a paralisação das atividades também gera outras consequências na rotina da escola, dos professores, dos estudantes e dos familiares. Como isso pode ser resolvido e os benefícios da Escola Digital nesse momento também são assuntos do evento.  

Guiomar Namo de Mello é Doutora em Educação, Pedagoga, Professora e Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Departamento de Pesquisas Educacionais, dedicando-se, principalmente, ao estudo da educação como política pública. 

Hydnéa Ponciano é Gestora Educacional e especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em implantações e desenvolvimento de soluções para sistemas privados e públicos da Educação Básica, como Avaliação Educacional, EAD, Coleções Didáticas e Portais Educacionais. Mestre em Educação, especialista em Avaliação Sistêmica, Gestão Escolar, Psicopedagogia e Educação Infantil 

Website: https://conteudos.somoseducacao.com.br/lp-webinario-normatizacao-escola-digital

Web Site: