14ª Seminário Nacional de Resíduos Sólidos será online, de 16 a 18 de março de 2021. As inscrições estão abertas

São Paulo 25/11/2020 –

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES, evento tem como objetivo discutir os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus avanços e desafios.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá online, entre os dias 16 e 18 de março de 2021, a décima quarta edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento http://snrs.com.br/

O seminário ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e novas trocas de experiências sobre os temas mais atuais em relevância. A 14º edição ocorreria em junho deste ano e foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

A realização trará para o debate como tema central os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de discutir seus avanços, retrocessos e desafios. Neste contexto, serão tratadas questões como gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões, regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores.

Além de palestras e painéis também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas.

Serviço

O quê: 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos
Quando: de 16 a 18 de março
Onde: online
Mais informações e inscrições em: http://snrs.com.br/

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Web Site: