São Paulo, SP 27/11/2019 – “Percebemos que o público está mais aberto a testar novas tecnologias, abrindo diversas possibilidades de inovação com anunciantes do setor”
A Teads, Plataforma Global de Mídia, divulgou recentemente um novo estudo em parceria com o Global Web Index (GWI) que examina o comportamento de compra, a influência da publicidade e o papel da tecnologia para os consumidores do mercado de beleza e cuidados com a pele.
A pesquisa realizada globalmente revelou que, embora as compras nas lojas físicas ainda sejam as protagonistas, o papel da publicidade e da tecnologia é crucial na descoberta do produto. Entre várias tendências importantes em todo o mundo, a Teads e a GWI identificaram na pesquisa “Novas Faces: Estudo Sobre Beleza & Cuidados com a Pele” que a qualidade do conteúdo é importante quando os consumidores estão descobrindo novos itens, os anúncios em vídeo são os principais motivadores de ação e a maioria dos consumidores é receptiva a tecnologias como AR/VR para ajudá-los em sua jornada de consumo/compra.
No geral, o estudo examinou aproximadamente 5 mil mulheres em oito países – 506 brasileiras – entre 22 e 64 anos, segmentadas em quatro principais grupos: geração Millennial (22 a 34 anos), geração X (35 a 55), geração Z (16 a 20) e alta renda (25% maiores rendas familiares). O estudo constatou que o preço é predominantemente o principal fator de decisão de compra, no entanto, os consumidores estão fazendo escolhas significativas com base em três fatores: sustentabilidade, adequação e inclusão.
Alguns dos principais resultados da pesquisa foram:
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De acordo com Bertrand Quesada, cofundador e CEO da Teads, “quando se trata de estudos, os profissionais de marketing costumam buscar dados em sites de pesquisa ou redes sociais, mas o público nem sempre busca por novos produtos nesses ambientes. Nosso foco é capacitar nossos anunciantes e oferecer oportunidades para alcançar consumidores dentro de um contexto no qual eles estão mais abertos a aprender ou descobrir algo novo”, explica. “Estamos empolgados em apresentar aos profissionais de comunicação novos dados para criar experiências ainda mais impactantes e significativas. Dessa forma, eles podem otimizar suas campanhas de maneira mais eficiente no processo de compra”, define o executivo.
Para Fabrício Proti, diretor executivo da Teads no Brasil, a pesquisa revelou alguns recortes interessantes para o mercado brasileiro. “Comprovamos, por exemplo, como anúncios em vídeo são bem recebidos pelas consumidoras do setor. Além disso, percebemos que o público está mais aberto a testar também novas tecnologias, como realidade aumentada, consultoria virtual e chatbots no processo de compra, nos abrindo diversas possibilidades de inovação com anunciantes do setor”.
Para obter mais informações sobre o Teads Beauty Insights, faça o download do relatório através do link: https://info.teads.com/pt-br/fresh-faces-the-global-beauty-skincare-study
Sobre a Teads
A Teads, A Plataforma Global de Mídia, reúne os principais publishers do mundo para conectar anunciantes a uma audiência mensal de mais de 1,5 bilhão de pessoas. A experiência de uma publicidade orientada ao formato mobile garante atenção e resultados em todas as etapas da jornada do consumidor.
Por meio de sua plataforma end-to-end, a Teads oferece soluções com foco em demand-side, sell-side e tecnologia criatividade para proporcionar mais eficiência de mídia para as marcas, novas oportunidades de monetização aos publishers e melhores experiências para os consumidores.
A Teads é parceira das empresas líderes de mercado, agências e publishers e conta com uma equipe de mais de 750 profissionais em 26 países.
Website: https://www.teads.com/