A era Covid-19 e as relações de trabalhos essenciais

São Paulo – SP 8/5/2020 – Nossa especialização nesse ramo é o que nos traz ainda mais expertise. Estamos mais do que preparados para enfrentar essa nova era, a era pós-Covid-19

A excelência operacional de uma empresa sempre foi importante perante os clientes, mas a era Covid-19 certamente transformou essa relação. As preocupações com higiene se tornaram indispensáveis e junto com elas estão as maneiras como as empresas têm realizado os seus serviços. O valor que cada uma dá às vidas que as cercam passou a ter um destaque maior nos últimos tempos. As certificações, por sua vez, podem ser o caminho mais seguro de que as atividades são realizadas dentro dos parâmetros previamente definidos pelos órgãos competentes. Especialmente quando se trata de transporte de amostra biológica, esse tipo de cuidado se torna ainda mais relevante.

A Full Time Logística , especialista no transporte de amostras biológicas, conta que o trabalho desenvolvido exige um cuidado bastante minucioso no que se refere às licenças para sua realização. E que a era Covid-19 reforça ainda mais a importâncias de sua especialização, por esse motivo, entendemos o momento como um divisor de águas. “Por se tratar de produtos com alto grau de periculosidade, é fundamental seguir rigorosamente as instruções de órgãos como Anvisa, Visas Municipais, Ibama, ANTT e ANAC. Nós temos essa responsabilidade e atuamos dentro das especificidades de cada um, investindo em veículos apropriados para o transporte de amostras biológicas e insumos hospitalares, capacitando nossa equipe operacional e adequando diariamente as necessidades de mercado”, declaram os sócios da empresa Luciano Oliveira, Eduardo Coelho e Renato Santos.

Todas as determinações são estabelecidas pelos órgãos de acordo com análises previamente realizadas sobre os riscos inerentes a esse transporte e, por isso, o seu cumprimento se torna tão importante. Em tempos de Covid-19, uma série de outras instruções também foram emitidas, às quais é fundamental que as empresas estejam atentas. A Full Time Logística acredita que ser especialista do ramo lhe dá ainda mais possibilidade de atualização e constante adaptação de suas atividades, pois o foco da empresa é exclusivamente o transporte de amostras biológicas e insumos da área da saúde. “Todas as certificações que possuímos, além de garantir a eficácia e precisão de nossos serviços, nos possibilita ainda aumentar nossa expectativa de crescimento para atendermos cada vez mais laboratórios e instituições que buscam empresas qualificadas nesse serviço”, reforça Eduardo Coelho.

Com relação às legislações estabelecidas pela Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, a Full Time Logística afirma seguir precisamente todas as resoluções, embasadas em diretrizes do Ministério da Saúde. “O Manual de Vigilância Sanitária é um ótimo respaldo para as nossas atividades cotidianas, pois nos aponta como devemos prosseguir com relação à documentação, embalagem, etiquetagem, treinamento, conservação, entre outros”, afirma o sócio da empresa Luciano Oliveira.

As rigorosas determinações do Ibama, da ANAC e da ANTT também fazem parte do quadro de certificações importantes para uma empresa, pois norteiam tudo o que é transportado por via terrestre ou aérea e que pode trazer algum dano ao meio ambiente. “Em um mundo em que as atividades têm impactado de maneira tão negativa ao meio ambiente, termos o certificado de regularidade junto ao Ibama demonstra nossa preocupação não só com o cumprimento da legislação ambiental, mas com a integridade de todo o ecossistema que nos cerca”, ressalta Renato Santos.

Vários dos transportes da empresa são realizados pelo modal aéreo e por se tratar de amostras biológicas, também é necessário seguir uma série de cuidados estabelecidos pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil. Os sócios da Full Time Logística salientam que o cumprimento das responsabilidades nada mais é do que o cuidado com as amostras transportadas e com todos os que terão contato direto e indireto com elas e, por isso, seguem as orientações do manual IATA e capacitam anualmente os coordenadores das bases.

Assim como a ANAC, a ANTT também dispões de resoluções específicas para o transporte terrestre. Todas elas levando em consideração o tipo de embalagem, a identificação adequada, a documentação que deve acompanhar e as especificidades de cada modalidade, como o tipo de armazenagem e de veículo que está autorizado para o transporte.

A Full Time Logística afirma que todas essas certificações e constantes atualizações requeridas, especialmente pela Vigilância Sanitária nesse momento de pandemia do Covid-19, transformaram a forma da empresa lidar com suas certificações. “Hoje temos a certeza de que tudo o que fazemos é com o máximo respeito às vidas que transportamos. Isso nos faz perceber que desde sempre cuidamos com muito zelo dos nossos funcionários, serviços e nossa especialização nesse ramo é o que nos traz ainda mais expertise. Estamos mais do que preparados para enfrentar essa nova era, a era pós-Covid-19”, finaliza Santos.

Website: http://fulltimelogistica.com.br/

Web Site: