A família como primeiro passo para reabilitar um dependente químico das drogas ou do álcool é determinante para rápida recuperação do cidadão

Bauru, SP 17/2/2020 – Estudo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em 2016 aponta 204
mil mortes por consumo de drogas no mundo.

Se não deu para evitar as drogas e a consequente dependência química de algum membro da família é possível encontrar solução e recuperação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos ou alcoólatras.

O desafio das famílias em mostrar que as drogas levam ao vício e que a pessoa não encontra forças para ir atrás de tratamento por conta própria é grande, trabalhoso, porém importante. Segundo a Unifesp, em estudo realizado entre 2012 2013, mais de 28 milhões de brasileiros
possuem parentes viciados em drogas ou álcool. Olhando esse dado, é possível perceber a quantidade de pessoas que estão passando por esse problema. O acompanhamento apropriado e profissional é o ponto de partida para tratar um parente viciado.

A alternativa de buscar um centro de tratamento para usuários de drogas ou alcoólatras se torna então uma opção segura.
É possível buscar tratamento em uma clínica de recuperação para viciados em
entorpecentes, um exemplo é o centro de tratamento para reabilitação de dependentes químicos e alcoólatra clínica Estrela de Davi, que possível atendimento 24 horas.

A grande barreira entre a recuperação a partir da desintoxicação química no corpo e o
tratamento na mente, é descobrir que um parente está precisando de ajuda. Ficar atento aos sinais apresentados por usuários de drogas ou álcool é fundamental. Olhos vermelhos, pupilas dilatadas, agitação, vontade de ficar sozinho, evitar relacionamento com os parentes, constante necessidade de ter dinheiro rápido, mãos trêmulas, batimento cardíaco acelerado e descompassado são alguns dos principais sintomas físicos e comportamentais do viciado em drogas ou álcool.

A partir da descoberta é necessário buscar ajuda para que o dependente químico passe por uma rápida recuperação, seja pelo SUS ou através de uma clínica de tratamento para viciados em drogas ou alcoólatras.

A busca por rápida sensação de prazer é um dos fatores para a pessoa que experimentou
alguma droga voltar a consumir e virar dependente químico. Uma clínica de recuperação para dependentes químicos ou alcoólatras possui profissionais experientes que usam seu conhecimento para mostrar a necessidade de buscar prazer na vida por outros meios que não sejam as drogas.

Essa busca por prazer pode levar o usuário de drogas ou álcool a morte. Estudo realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em 2016, conhecido como Relatório Mundial de Drogas mostra que em 2014 , 207 mil pessoas morreram em decorrência da dependência química no mundo. Uma grande parte por overdose.

Parece ser correto pensar que sempre existe a possibilidade de livrar o dependente químico das drogas ou do álcool. Um centro de tratamento da dependência química pode oferecer a ajuda que muitas famílias precisam num momento tão difícil.

Atividades em grupo, acompanhamento psicológico, emergência 24 horas, ajuda médica e principalmente apoio e companheirismo para quem precisa de atenção. A quantidade de pessoas que morre todos os anos vítimas das drogas é grande, mas pode ser diminuída quando houver conscientização de que a primeira ajuda deve vir da família, em reconhecer que existe o vício e buscar ajuda qualificada e profissional. Inclui também que esses centros de tratamento para usuários de drogas também disponibilizam cuidados específicos para mulheres.

Website: https://centroestreladedavi.com.br/

Web Site: