ABRAFAC promove debate sobre certificações voltadas a sustentabilidade em Facilities Management

São Paulo 6/11/2019 –

A ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities promoverá em 14 de novembro de 2019, das 8h30 às 12h, mais uma edição do FM Debate. Esta será a última edição do ano e terá como tema “Paixões e desilusões sobre as certificações voltadas a sustentabilidade”. O evento será realizado na Sanofi Brasil, que fica na Avenida das Nações Unidas, 14.401 – Torre Sucupira, 11º andar, na Zona Sul da capital paulista. As inscrições são gratuitas para associados da ABRAFAC e estão abertas neste link https://www.abrafac.org.br/eventos/14-nov-fm-em-paixoes-e-desilusoes-sobre-as-certificacoes-voltadas-a-sustentabilidade/

O objetivo do encontro é abordar o tema sustentabilidade na área de Facilities e apresentar os resultados dos esforços da Associação. A partir desse ano, por exemplo, todos os eventos da ABRAFAC já recebem o selo Evento Verde, onde é compensada a emissão de CO2 (dióxido de carbono).

O debate será mediado pelo consultor Vitor Seravalli, da Seravalli Consulting, com participações de Carla Watanabe, gerente de projetos e processos no local de trabalho da Accenture, Fabio Kataguiri , gerente de Facilities e Real Estate na Sanofi, Roger Koeppl , diretor presidente da You Green Cooperativa, e Pedro Bosco, engenheiro eletricista e diretor da Bosco & Associados.

De acordo com Seravalli, as certificações em sistemas de gestão correlacionados com os pilares da sustentabilidade podem ajudar muito, porém, se forem compreendidos e utilizados de modo correto. Na visão do mediador, o FM Debate será um momento valioso para discutir e aprender sobre o tema.

“Entendo sustentabilidade como uma competência essencial para o sucesso dos negócios e quando aplicamos seus conceitos e compromissos nas atividades e processos de Facilities, muitos ganhos são possíveis”, disse Seravalli.

Entre os assuntos abordados no debate estarão a certificação ISO 14001, que é um Sistema de Gestão Ambiental que permite que uma organização desenvolva uma estrutura para a proteção do meio ambiente.

Os palestrantes também falarão sobre a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental), contando como foi certificar as instalações que administram e quais são as dificuldades em mantê-las.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Nos últimos anos, a ABRAFAC vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes. https://www.abrafac.org.br/

O que são Facilities?

A terceirização de atividades em uma empresa é conhecida como Facilities. Isso ocorre quanto uma companhia precisa atender a necessidades diversas para seguir operando de forma lucrativa e segura.

Os serviços prestados de forma terceirizada têm como objetivo otimizar o trabalho e tornar o negócio mais vantajoso para o empreendedor, que terá outra empresa à disposição para executar operações e tarefas.

As Faciliites estão em constante crescimento no mercado e incluem serviços como de limpeza, recepção e segurança, entre outros.

SERVIÇO

O quê: FM Debate sobre “Paixões e desilusões sobre as certificações voltadas a sustentabilidade”

Quando: 14 de novembro de 2019

Onde: Sanofi Brasil. Av. das Nações Unidas, 14.401 – Torre Sucupira, 11º andar, Zona Sul de São Paulo