Acordo entre fornecedor de equipamentos de pintura e customizador automotivo está em vias de completar três anos

São Paulo, SP 8/4/2020 –

Wimpel e Batistinha comemoram sucesso de parceria

A parceria entre Wimpel Equipamentos, referência brasileira em pistolas de pintura, e Batistinha Garage, a maior customizadora de veículos do país, está em vias de completar três anos.

“É um orgulho ter entre os nossos principais parceiros uma empresa reconhecida no Brasil e exterior pela excelência dos seus trabalhos de restauração e customização. Somos muito gratos pela confiança do Batistinha e equipe em nossos produtos e tecnologias”, comenta Vitorino Arruda, diretor da Wimpel.

Entre outros pontos, o acordo contempla a utilização exclusiva pela Batistinha de equipamentos de pintura – pistolas, compressores, filtros, mangueiras e lixadeiras – da marca Wimpel. “Além disso, desenvolvemos o modelo de pistola HVLP MP-800 Batistinha by Wimpel, cuja comercialização também é feita pela BTS, empresa do grupo Batistinha”, afirma.

Em contrapartida, a Batistinha não só divulga os produtos da Wimpel em suas ações como participa conjuntamente com o fornecedor de equipamentos de pintura de feiras e eventos, potencializando a exposição da marca.

“A Wimpel nos possibilita ir além, sempre realizando testes com produtos recém-lançados e novas tecnologias. O apoio técnico também é fundamental, já que lidamos com a excelência na entrega do carro. A pintura, que é e sempre foi um dos pontos altos da Batistinha Garage, precisa de atenção em tempo integral, e a Wimpel sempre esteve presente. Temos planos ainda mais ousados para este ano, em parceria com a marca”, afirma Fernando Batista, proprietário do Grupo Batistinha.

MP-800 Batistinha by Wimpel

Equipamento que marcou o início da parceria entre Wimpel e Batistinha, a pistola de pintura HVLP MP-800 é ergonômica e leve, ideal para serviços gerais de pintura automotiva. Com bico e agulha de aço inoxidável, é indicada para tintas e vernizes à base de água ou solvente. “Proporciona acabamento fino, sendo que a taxa de transferência de materiais chega a 85%”, detalha Vitorino.

Sobre a Wimpel Equipamentos
Fundada em 2000, na cidade de São Paulo (SP), a Wimpel Equipamentos fornece o que há de mais avançado no mundo em termos de equipamentos para pintura. Seu portfólio é formado por mais de 50 itens, entre pistolas, compressores, filtros, lixadeiras, pulverizadores, tanques, cabines e aerógrafos. Com forte presença no setor automotivo, a Wimpel comercializa os seus produtos por meio de distribuidores e revendedores em todo o Brasil, além de diversos canais de e-commerce. Mais informações: www.wimpel.com.br / www.facebook,com/WimpelEquipamentos / @Wimpel_Equipamentos

Sobre a Batistinha
Batistinha foi piloto da Stock Car, de diversas categorias de Turismo e Arrancada. Como empresário e customizador, já participou de vários projetos de customização a convite de montadoras, empresas do setor automotivo e para a série “Rides”, veiculada pelo Discovery Channel. As companhias do Grupo Batistinha atendem clientes particulares para serviços ou projetos, bem como empresas para “show car” e frota. Atualmente, o grupo Batistinha conta com: Batistinha Garage (restauração e customização de autos antigos), BTS Performance (preparação e manutenção de carros esportivos) e loja virtual (BTS Shop). Mais informações: batistinha.com.br / www.facebook.com/batistinhagarage /@batistinhagarage.

Website: http://www.wimpel.com.br