Agência de marketing digital traz performance para os negócios?

Brasil 8/11/2019 – Especialista em marketing digital vai compartilhar os segredos de uma agência de marketing digital focada em performance.

Ter novos clientes todos os dias é uma realidade com o marketing digital? Um especialista na área vai compartilhar quais são os segredos de uma Agência de Marketing Digital focada em performance.

O marketing digital tem se tornado uma das ferramentas mais poderosas para gerar novos negócios em todo o Brasil e em todo o mundo.

Segundo um estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, mais da metade da população mundial está conectada à internet. Isso equivale a aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas.

Já segundo uma pesquisa da TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas (70%) da população brasileira, têm acesso à internet e os números crescem cada dia mais.

Os principais dispositivos de acesso à rede são as Smart TV, computadores e celulares.

A Internet tem se mostrado um canal que abre espaço para que novas ideias ganhem vida e ajudem empreendedores de todos os segmentos e tamanhos a conquistarem novos clientes todos os dias.

É no marketing digital que pequenos, médios e até mesmo grandes empresários encontraram uma forma de falar diretamente com o público-alvo.

Nas mídias tradicionais como televisão, rádios e revistas um grande público é impactado. Mas dentro desse grupo muitas pessoas não são necessariamente o público desejado para o negócio.

Os anúncios conseguem impactar muitas pessoas, mas isso não significa que elas são relevantes.

Trabalhar com um público muito segmentado não é visto como algo negativo na atualidade. Na realidade, a segmentação é a melhor coisa a se fazer e a Internet está aí para comprovar isso.

Uma agencia de marketing digital focada em performance e especializada em vendas, pode encontrar diversos caminhos para que empresas conquistem o público-alvo certo e tenham a oportunidade de construir uma comunicação direcionada e focada.

Para Wallace Castro, Diretor de Planejamento da High Sales, “o marketing digital é a porta de entrada para as empresas que buscam alcançar grandes performances que resultam em muitas vendas e fidelização de clientes.”

Segundo o diretor da agência de marketing digital as empresas precisam de três pilares para conquistar um público segmentado do jeito certo:

  • Ter uma landing page que vende sozinha
  • Montar uma campanha bem estruturada
  • Investir em SEO

Ter uma landing page que vende sozinha

No marketing digital uma landing page é uma página de destino, uma página independente criada especificamente para gerar vendas.

A landing page deve ser o destino dos usuários que clicam em um anúncio do Google Ads ou anúncios similares.

Elas devem ser projetadas para executar um único objetivo: fazer com que o usuário tome uma ação, seja fechar uma venda, marcar uma reunião ou preencher um formulário.

Para isso as landing pages contam com as CTA’s (call to action), as chamadas para ação.

É a simplicidade que torna uma landing page bem-sucedida e a melhor opção que existe hoje no mercado capaz de aumentar as taxas de conversão de uma campanha online e reduzir os custos para gerar uma venda.

Algumas informações não podem faltar em uma landing page para alcançar grandes performances. A landing page precisa:

  1. Chamar atenção: uma landing page deve ter uma mensagem clara e direta. Quantidade não é sinônimo de qualidade. É preciso criar uma campanha de marketing focada em um único objetivo.
  2. Estar inserida dentro de um contexto: todas as informações necessárias para gerar uma conversão devem ser compartilhadas em uma landing page. Informações fora de contexto geram dúvidas e clientes com dúvidas vão embora e dificilmente voltam.
  3. Ter clareza: a clareza é importante para a conversão uma vez que as pessoas estão cada vez mais impacientes. Quanto mais uma landing page exige que o usuário pense demais para descobrir as informações da oferta, menores são as chances de ocorrer uma conversão.
  4. Gerar credibilidade: os usuários buscam por credibilidade. É esse o motivo de uma agência de marketing digital investir em depoimentos e incluí-los nas landing pages.
  5. Vender sozinha: uma landing page basicamente está pedindo para um cliente tomar uma decisão importante. Comprar ou não. Preencher um formulário ou não. É preciso causar um impacto positivo nos clientes.

Montar uma campanha bem estruturada

Quanto mais estruturada uma campanha de anúncios for, mais simples se torna controlá-la e definir como, quando e onde os anúncios devem ser acionados.

Quando uma campanha é bem estruturada ela:

  • Precisa ser acionada durante as pesquisas dos usuários em busca da oferta;
  • Alcançar os melhores índices de qualidade, o que representa melhores performances a preços mais baixos. O índice de qualidade é a escala que demonstra o quanto o Google “gosta” do anúncio publicado.
  • Deve se manter organizada. Quando uma conta de anúncios fica bagunçada a performance cai.

O grande segredo de campanhas de sucesso é a manutenção. Não basta criar, mas fazer testes e repetir até que os números comecem a aparecer.

Investir em SEO

Os consumidores passaram a viver em um mundo digital. As empresas que não tomarem a iniciativa de aplicar a estratégia de SEO podem ficar para trás e deixar de faturar.

A otimização de mecanismos de busca abrange diversos aspectos da construção de um website, uma loja virtual ou um blog.

O principal objetivo do SEO é mostrar valor. Quando um website demonstra valor as páginas passam a ser altamente classificadas de forma orgânica (sem pagar) nas pesquisas e a empresa ganha visibilidade.

Cases de Sucesso

O Diretor de Planejamento da High Sales apresenta duas histórias de sucesso que seguiram essa linha de pensamento.

A primeira é a seguradora VOI Seguros. Ela não tinha nenhum tipo de identidade digital e em poucos meses passou a gerar negócios após investir em landing pages matadoras, em anúncios no Google Ads e na otimização do website.

A segunda história conta que Luiz Pinage, CEO da Due Laser – empresa de máquina de corte a laser, afirmou que “conquistaram diversos leads desde o início do projeto. Começamos reformulando o website para melhor o posicionamento e atração de clientes. Assim que iniciamos as divulgações via Google ADS tivemos leads qualificados e vendas, e vem melhorando conforme vamos aprendendo juntos.”

Uma agência de marketing digital traz performance para os negócios? A resposta é sim.

Website: https://highsales.digital

Web Site: