Agosto Dourado: São Luiz promove uma série de iniciativas sobre amamentação

São Paulo, SP 10/8/2020 –

Maternidade São Luiz Itaim apoia campanha com o objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno

O Agosto Dourado – mês dedicado à conscientização sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança – este ano tem como tema “Aleitamento Materno por um Planeta Saudável” e, entre os principais objetivos, estão: informar as pessoas sobre o vínculo entre a amamentação e o meio-ambiente, fixar a amamentação como uma decisão climática inteligente, envolver indivíduos e organizações para obter maior impacto e estimular ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas.

O Hospital e Maternidade São Luiz, unidade Itaim, abriu a programação em comemoração à data em um evento online com a participação especial do Dr. Corintio Mariani Neto, diretor do Hospital Leonor Mendes de Barros e membro da Comissão de Aleitamento Materno da FEBRASGO ( Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia), e da jornalista Chintia Toledo, que aconteceu na primeira semana de agosto, além de promover uma série de inciativas voltadas aos públicos interno e externo.

Entre as ações da Maternidade, diversas mães gravaram depoimentos compartilhando um pouco de suas experiências com a amamentação e com o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno. Uma delas foi madrinha da semana, a jornalista da TV Globo Chintia Toledo, mãe do Thiago, de quase 1 ano, que está forte e saudável e teve aleitamento materno exclusivo até os seis meses. “Eu tinha muitas dúvidas de amamentação com meu primeiro filho e algumas questões foram esclarecidas durante o curso de pais, mas quando pegamos o bebê no colo, aparecem muitas outras dúvidas. O apoio das enfermeiras e das técnicas foi fundamental para o sucesso no processo. O apoio moral também foi muito importante, porque depois do parto ficamos muito fragilizadas e fortes ao mesmo tempo”, testemunhou por vídeo a jornalista.

Além disso, o São Luiz Itaim também está promovendo entre os colaboradores concurso de fotografia com o tema “a amamentação como uma decisão inteligente”, e o reconhecimento dos colaboradores que mais se destacaram no último ano no suporte à amamentação, para valorizar ainda mais a importância desse ato de amor.

Amor de mãe cabe num vidrinho
A Maternidade também está focada em inciativas para sustentabilidade e durante todo o mês de agosto irá arrecadar frascos de vidro (com tampa plástica) para serem doados aos bancos de leite de hospital públicos próximos. A campanha “amor de mãe cabe num vidrinho” está focada no público interno, mas o Hospital também fará a intermediação entre o recebimento dos vidros na administração e a entrega para as entidades.
Visita virtual
A escolha da maternidade é um passo importante para esse momento especial dos pais e, pensando nisso, o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim passou a oferecer um tour online pela unidade, garantindo a segurança da mamãe e do bebê em meio a pandemia.

Com a visita virtual, a Maternidade São Luiz Itaim reforça o seu padrão de excelência no acolhimento mesmo diante do momento atual. O atendimento é personalizado e inclui envio, via e-mail, de vídeo institucional com tour por toda a unidade e material informativo sobre a internação até o momento da alta, além da reunião virtual com consultor especializado para tirar dúvidas e apresentações dos serviços oferecidos e todos os diferenciais da maternidade.

“Com as restrições da pandemia, a tecnologia a favor da humanização é um grande diferencial neste momento e a Maternidade permite isso de forma segura e com todo o cuidado e carinho que nos antecede”, conta a Dra. Marcia Costa, diretora geral da Maternidade São Luiz.

O encontro deve ser agendado previamente pelos telefones ou e-mail abaixo:
(11) 3040-1757 | 3040-1758 | 3040-1400
[email protected]

Curso preparatório para pais

Após a escolha da maternidade, muitas dúvidas sobre os cuidados dos recém-nascidos nos primeiros meses começam a surgir, principalmente para papais de primeira viagem. Na Maternidade São Luiz os pais também podem fazer o curso preparatório para pais online.

Neste curso, as futuras mamães e os futuros papais recebem dicas sobre os principais cuidados com o bebê, técnicas e esclarecimento das dúvidas mais comuns durante a amamentação, além de questões relacionadas ao momento do parto, procedimentos nas maternidades, diferenças entre anestesia e muitos outros cuidados que acompanham esse momento tão especial na vida de um casal.

Web Site: