Amdocs lança abordagem inovadora para monetização e atendimento ao cliente

4/11/2019 –

A Amdocs, lançou hoje o RevenueONE, solução que permite aos provedores de serviços de comunicação (CSPs) a captura de todas as oportunidades de receita na economia digital. Em um ecossistema 5G, as operadoras poderão lançar rapidamente suas próprias ofertas, planos e pacotes, além de ofertas de produtos de parceiros, com uma variedade de novos métodos de pagamento. Sejam eles pagamentos únicos, baseados em assinaturas, ou alternativos (como lealdade, moeda social, suporte a anúncios etc.). Essa evolução nos métodos de monetização mudará as relações de atendimento ao cliente e promoverá inovadoras ofertas de serviços de espaços inteligentes, IoT e mídia para o fatiamento da rede e monetização de ponta.

Adotando uma nova abordagem de faturamento, o Amdocs RevenueONE também reduz o tempo de retorno das operadoras, decompondo processos críticos de cobrança, pagamentos, incentivos e catálogo de produtos em microsserviços nativos da nuvem, prontos para DevOps, transformando processos de lotes de faturamento em funções temporais. O Amdocs RevenueONE leva a cobrança até o limite, aproveitando a arquitetura pronta para 5G. A implementação pode ser feita tanto na infraestrutura do data center privado com o AWS Outposts, ou usando as regiões públicas do Amazon Web Services (AWS).

“Com o RevenueONE, a Amdocs reformulou suas soluções de referência e missão crítica para cobrança, billing e catálogo para serem nativas da nuvem e aproveitar todos os benefícios dela, como agilidade, elasticidade e otimização de custos”, disse Doug Yeum, Diretor de Canais e Alianças Mundiais da Amazon Web Services, Inc. “Esses benefícios serão alcançados ao aproveitar o serviço de banco de dados gerenciado pela AWS, Amazon Aurora, e o serviço gerenciado Kubernete, Amazon EKS, que fornecem a flexibilidade e a escalabilidade necessárias para suportar os requisitos avançados de monetização na era do 5G.”

“O Amdocs RevenueONE reúne escalabilidade comprovada e arquitetura nativa na nuvem para acelerar o lançamento de novos serviços 5G, além de oferecer suporte a produtos e ofertas existentes. Na sua essência, o projeto RevenueONE foi desenvolvido para escalar e comprovadamente suportar 200 milhões de assinantes em uma única plataforma. Essa arquitetura robusta permite que as operadoras lidem com a velocidade dos lançamentos de novos serviços e a variedade de novos modelos de negócios que virão com o 5G, enquanto reduzem o tempo de comercialização de dias para minutos”, afirma Anthony Goonetilleke, Presidente do grupo de Mídia, Rede e Tecnologia da Amdocs. “Nosso objetivo era continuar a reduzir significativamente nossa área de cobertura de hardware ao escalar para suportar o influxo de novos dispositivos e serviços conectados. Utilizando arquitetura para reduzir o tráfego de rede, acreditamos que o RevenueONE crescerá com nossos clientes à medida que os consumidores adotarem novos modelos e serviços de negócios.”

O RevenueONE inclui o primeiro modelo de cobrança pronto para o 5G da Amdocs, compatível com qualquer novo serviço dessa economia digital. Ele também inclui um catálogo aberto e ágil, que garante que os usuários comerciais possam criar novos produtos, ofertas e pacotes em minutos, usando uma interface gráfica intuitiva e modelos de preços predefinidos.

Website: http://www.amdocs.com