Avaliação de imóveis: um mercado pouco explorado que pode ser a solução no pós-quarentena

São Paulo, SP 20/4/2020 – “Desenvolvi este treinamento porque ouço milhares de alunos em todo o País que seus imóveis não são avaliados a valor de mercado por falta de profissionais.”

Que a avaliação de imóveis é pré-requisito para financiamentos imobiliários e outras transações que envolvam compra e venda de terrenos e edificações todo mundo já sabe. O que poucos se atentaram é que os órgãos públicos são obrigados a avaliarem seus imóveis por força de Lei. As novas normas de contabilidade exigem que a União, os estados e todos os municípios tenham sua contabilidade em dia no tocante ao valor de bens imóveis, e o prazo está acabando.

Nesse sentido, observam-se dois graves problemas: ou o avaliador, engenheiro civil, arquiteto entre outros profissionais, não conhecem os critérios contábeis para a emissão do seu laudo, ou o contador, conhecedor das exigências do padrão internacional de contabilidade, não possui habilitação necessária para avaliar um imóvel. Neste cenário, tudo continua como antes: ninguém avalia nada por receio de cometer algum deslize técnico e serem responsabilizados futuramente.

Pensando nisso, um dos maiores nomes em patrimônio público do País, o Contador Diogo Duarte @professordiogoduarte, que também é autor do livro Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, desenvolveu a solução certa para este mercado promissor. Diogo Duarte, na condição de Diretor Técnico da CASP Online @casponlineoficial, reuniu ao seu time três avaliadores de imóveis (engenheiros civis), e juntos desenvolveram um treinamento online inovador no mercado, denominado Avaliação de Imóveis: Prático e Descomplilcado.

Neste treinamento o ilustre quarteto técnico oferece modelos práticos para a avaliação de imóveis, sendo disponibilizados desde um check-list até uma planilha em excel para automação dos processos, e ainda adentram nas normas de engenharia e também nas de contabilidade, oferecendo ao aluno uma visão global de como avaliar e também de como registrar o resultado da avaliação na contabilidade e também no setor de patrimônio. “Eu desenvolvi este treinamento porque ouço dos milhares de alunos em todo o País que seus imóveis não são avaliados a valor de mercado por falta de profissionais com conhecimento técnico e que se preocupam as exigências legais e com o prazo que está findando”, informa Diogo Duarte.

Àqueles que pretendem ampliar suas áreas de conhecimento e ingressarem em um dos mercados mais promissores do setor público, o treinamento Avaliação de Imóveis Prático e Descomplicado é de suma importância. Os alunos também agregarão importantes  conceitos e técnicas para as tomadas de decisões quanto a compra, venda, permuta, arrendamentos e quaisquer tipos de transações onde um imóvel é objeto de transação. Conheça o treinamento em: https://www.professordiogoduarte.com.br/avaliacaodeimoveis

O Especialista em Contabilidade Pública, Diogo Duarte, ajuda profissionais em patrimônio, contabilidade e controle na aplicação da complexa legislação de forma rápida, prática e segura. Já capacitou profissionais de forma presencial em 25 estados brasileiros, além de ser autor/coautor de 5 importantes obras em contabilidade e controle no setor público. Atua como consultor, palestrante e coordenador de pós-graduação para o setor público. Seu Instagram @professordiogoduarte é tido como uma referência na entrega de conteúdo técnico.

Website: https://www.professordiogoduarte.com.br/avaliacaodeimoveis

Web Site: