B2Brazil e Shipa Freight lançam plataforma de frete online no Brasil

São Paulo, SP 23/11/2020 – Pela primeira vez as PMEs brasileiras terão uma plataforma de frete online para orçamentos instantâneos, reservas e rastreios.

A maior plataforma de negócios B2B do Brasil e a tecnologia líder global de logística online, lançam a primeira plataforma do Brasil para cotar, reservar, pagar e rastrear frete online

B2Brazil e Shipa Freight anunciam hoje o lançamento do primeiro serviço integrado de frete online do Brasil que permite aos usuários obter cotações de tarifas, reservar, pagar e rastrear remessas marítimas e aéreas em todo o mundo.

O serviço B2B Freight é uma versão da plataforma da Shipa Freight, líder em logística mundial, traduzida para o português e localizada no Brasil. A B2Brazil promoverá o frete online para sua base de clientes e para o mercado brasileiro.

A B2Brazil, plataforma de marketplace internacional, líder em negócios B2B para o Brasil, conta com mais de 170.000 empresas cadastradas; conectando compradores e vendedores. Seu objetivo é facilitar as transações comerciais através de seus serviços de alto valor agregado, para o comércio exterior. A Shipa Freight faz parte do grupo Agility Logistics, um provedor líder de logística global.

A B2Brazil irá promover e integrar o frete online em sua plataforma, voltada para o mercado B2B, para que seus usuários possam obter cotações de fretes instantâneas de países que respondem por 95% do comércio global e, gerenciar seus fretes internacionais com uma ferramenta intuitiva e fácil de usar. O frete B2B também será integrado a outros mercados online da B2Brazil (como B2USA e B2Argentina) e estará disponível em vários idiomas.

Essa parceria estratégica oferece às empresas brasileiras o suporte diferenciado de um provedor local renomado(B2Brazil) e uma rede de logística global confiável (Shipa Freight and Agility). A maioria dos usuários da B2Brazil são PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e pensando nisso, desenvolveu uma solução de frete online com preços transparentes, flexíveis e competitivos, ao mesmo tempo que elimina as complexidades de conformidade, alfândega e burocracia internacionais. A B2B Freight utiliza a tecnologia da Shipa Freight e, apoiada pela rede global da Agility Logistic, conta com mais de 22.000 funcionários experientes em mais de 100 países.

“Como a B2Brazil alcançou uma vasta carteira de clientes em busca de soluções ágeis e competitivas, estamos lançando serviços de alto valor agregado para facilitar a entrada e engajamento das PMEs no comércio mundial “, disse John Gardiner, sócio e diretor internacional da B2Brazil. “Fizemos uma parceria com a Shipa Freight devido à visão que compartilhamos de expandir as oportunidades de comércio internacional para as PMEs. A Shipa Freight opera uma plataforma líder. Ela ampliou suas rotas comerciais para o Brasil e faz parte do maior grupo de logística global, Agility.”

“Uma pesquisa realizada com nossa base de clientes mostrou que apenas 25% dos nossos entrevistados usaram serviços de frete online e que mais de 90% disseram que gostariam de usar esse serviço se fosse oferecido pela B2Brazil”, disse Alexandre Martins, Sócio e Diretor da B2Brazil. “Pela primeira vez, as PMEs brasileiras terão uma plataforma em português que lhes permitirá obter orçamentos instantâneos, reservar, providenciar a alfândega e comprar seguro para suas importações e exportações.”

“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria estratégica com a B2Brazil porque é uma plataforma de negócios B2B renomada, voltada para pequenas e médias empresas que desejam exportar e importar para o Brasil”, disse Carlos Font, CEO da Shipa Freight. “Isso nos permite estar mais próximos de nossos clientes e atender às suas necessidades de comércio internacional no mercado brasileiro com um forte player local, aumentando a capilaridade da nossa plataforma líder em frete online; juntamente com nossa rede de distribuição com escala global, a Agility.”

A B2Brazil (https://b2brazil.com) é a plataforma de negócios B2B líder no Brasil, com mais de 170.000 empresas cadastradas, focada na geração de contatos e transações comerciais entre empresas brasileiras e internacionais. A B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de forma eficaz e eficiente, aumentando suas vendas internacionais e prospectando clientes globais. O core business da empresa é ser um importante facilitador do comércio entre o Brasil e o mundo por meio de seus diretórios e plataformas online em português, inglês, espanhol e mandarim.

A Shipa Freight (https://www.shipafreight.com) é uma plataforma de frete online desenvolvida pela Agility, um dos maiores fornecedores mundiais de agenciamento de cargas e logística, conta com mais de 20.000 destinos. Líder no seu segmento, investe em tecnologia para aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento e pioneira em mercados emergentes. A presença global da Agility, combinada com a capilaridade do frete online da Shipa Freight a torna única na indústria de agenciamento de carga. A plataforma de marca própria da Shipa Freight é uma solução de frete online ideal para empresas que buscam fornecer um serviço de logística online aos seus clientes.

Website: http://b2bfreight.com.br

Web Site: