Brindes de final de ano são aposta para alavancar as vendas em 2020

mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

O marketing promocional e de brindes continuam em constante crescimento no Brasil. Movimentam anualmente R$ 7,41 bilhões, sendo um ótimo investimento para empreendedores no cenário econômico atual.

Com base em uma pesquisa feita pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), 88% dos entrevistados investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Os números comprovam que campanhas promocionais, incluindo-as com ofertas de brindes corporativos, são fundamentais no aumento das vendas.

A British Promotional Merchandise Association (Associação Britânica de Produtos Promocionais) realiza frequentemente pesquisas que comprovam a relação entre a distribuição de brindes promocionais e o aumento das vendas de uma marca.

Abaixo alguns dos pontos-chave do estudo conduzido pela BPMA feita com a opinião de 15.000 pessoas que receberam brindes promocionais nos últimos anos.

-66% dos participantes conseguiam recordar da marca cujo brinde promocional havia sido dado nos últimos 12 meses;

-ROI (retorno sobre investimento) de brindes promocionais entregaram um resultado melhor comparado a ações em rádio e outdoor e igual a TV;

-79% provavelmente comprariam novamente dessas empresas que utilizaram brindes.

-A maioria dos participantes (87%) manteve o brinde por mais de um ano;

-Por volta de 56% disseram que as impressões a respeito da empresa melhoraram após receberem os brindes.

Com isso, percebe-se a importância dessa ação para que além de aumentar as vendas do seu negócio, introduza a lembrança da sua marca na mente dos consumidores.

A Promopress Gráfica, empresa especializada na produção de materiais gráficos, investe constantemente nessa estratégia, promovendo para seus clientes materiais de qualidades e versáteis para qualquer ocasião.

Campanhas promocionais e eventos são maneiras muito eficientes para se aproximar do seu público-alvo, e os brindes fazem muito bem esse papel.

Considerado o carro-chefe da gráfica, os cadernos personalizados são destaques no final de ano, tendo um aumento grande na procura.

Para Matheus Souza, gerente de acabamento da empresa, os cadernos oferecem grandes benefícios para quem irá utilizá-lo. “Além de fazer com que os consumidores lembrem diariamente da marca, este material é um excelente item de organização, possui alta durabilidade, exclusividade e usabilidade. Ter em mãos um brinde útil é ter a certeza que ele estará com as pessoas por onde elas forem, e esse é o nosso objetivo”.

A personalização também é uma característica marcante da Promopress. Os seus produtos são 100% feitos da maneira que o cliente desejar. Empresários e profissionais de marketing acreditam que a personalização transforma totalmente a experiência do comprador com o produto.

A garantia de qualidade dos materiais produzidos pela gráfica se dá pelo maquinário tecnológico e inovador que chegou para compor o seu parque gráfico no último ano. A AccurioPress C6100 da marca Konica Minolta trouxe mais velocidade e agilidade na impressão dos cadernos personalizados, fazendo com que consigam atender os prazos estipulados pelos seus clientes.

Produzimos cadernos de diferentes formatos, como 15×21 cm, 17×24 cm, 18×25 cm, entre outros, sempre pensando na preferência e expectativa do usuário. Os papéis também variam de acordo com o gosto do cliente, porém, podemos indicar o couché 170g para capa e contracapa, Offset 150g para o forro e para o miolo offset 75 e 90g são os mais comuns”, diz Matheus.

Na Promopress a etapa de acabamentos dos cadernos personalizados é muito importante, é nessa fase que o material ganha um aspecto nobre, se tornando mais atrativo para o público.

A partir do momento da impressão, os acabamentos gráficos dos cadernos personalizados começam na laminação da capa e contra capa, podendo ser brilho ou fosco. Após isso, acontece à contagem do miolo e intercalação das lâminas, se houver necessidade. Em seguida, a etapa de empastamento e furação das capas e miolo e, por fim, a montagem do caderno”.

Temos uma capacidade de produção de 45 a 50 mil unidades ao mês, sendo produzidos em média 300 cadernos por hora, informa Matheus”.

Website: https://promopress.com.br/