Busca por entretenimento online aumenta número de vendas de smartphones em 2020

São Paulo, SP 27/8/2020 – O isolamento social aumentou a busca por jogos online em todo o mundo, e com isso outra busca que aumentou foi por smartphones e computadores potentes.

A pandemia da Covid-19 fez com que a tecnologia se tornasse ainda mais urgente. Contas passaram a ser pagas online, instituições de ensino adotaram ensino remoto, os trabalhos tornaram-se home office e, com isso, o entretenimento também se tornou virtual, aumentando assim a busca por celulares e jogos online.

O ano de 2020 tem se mostrado desafiador para muita gente, porém, alguns setores como o de entretenimento online cresceram de modo quase inacreditável. Com a quarentena, as pessoas passaram a buscar uma nova forma de se entreter, e então voltaram seus olhos aos jogos online.

Uma matéria do Portal G1 abordou o assunto, afirmando que — como a Covid-19 exige o isolamento social para o bem de todos — shows, bares, entre outras atividades de lazer ao ar livre ficaram fora de cogitação.

O isolamento social aumentou a busca por jogos online em todo o mundo, e com isso outra busca que aumentou foi por smartphones e computadores que fossem mais potentes e que proporcionassem melhor experiência. Não apenas ao jogar, mas para divertir-se e passar o tempo com séries e filmes, lives e até teatro virtual, tudo para vivenciar a quarentena de uma forma menos preocupante e mais leve.

Indústria de smartphones avança e vê crescimento nas vendas

Há anos que os smartphones tornaram-se únicos e indispensáveis para a população brasileira. Hoje, ele é ainda mais requisitado que outros objetos de consumo. Trata-se de um produto que dá status ao proprietário e possui cada vez mais utilidades.

A pandemia da Covid-19 fez com que a tecnologia se tornasse ainda mais urgente. Contas tiveram que ser pagas online, instituições de ensino adotaram ensino remoto, os trabalhos tornaram-se home office e, com isso, o entretenimento também se tornou virtual. É aí que entram os celulares e jogos online.

Os jogos multiplayer são uma ótima opção para treinar estratégia e para aliviar o estresse e divertir-se ao longo da quarentena. Com isso, o crescimento da venda dos aparelhos mais caros foi de 17,3% nos primeiros meses de 2019 para 21,6% nos primeiros meses de 2020, segundo dados da GfK. Eles contribuem para uma melhor experiência do jogador online, que quer ter os melhores recursos para seu entretenimento. 

Ter um smartphone hoje é uma questão de necessidade

O crescimento do jogos online traz expectativa no número de jogadores brasileiros, pois espera-se que os jogos cresçam cada vez mais no Brasil. Em consonância, as vendas dos celulares cresceram mesmo com o aumento de mais de 15% do dólar no preço dos smartphones.

Algumas linhas de modelos de celular foram as mais agraciadas, como a Moto G, da Motorola, linha K, da LG, e da Samsung alguns da linha Galaxy A. Isso porque o crescimento se deu principalmente entre os aparelhos chamados de “intermediário premium”, segundo o relatório da consultoria da IDC Brasil. 

Pensando em todo esse potencial, algumas empresas viram esse crescimento na realidade. A Webfones, por exemplo, foi criada para ser o maior portal especializado em telefonia do país, que está há quase 10 anos no mercado. A loja contém um acervo enorme de celulares, lâmpadas inteligentes e outros eletroportáteis e possui uma infraestrutura com o know-how e suporte dos melhores prestadores de serviço na área dos eletrônicos.

Nesse sentido, a Webfones teve um crescimento 200% em sua venda de smartphones em comparação ao ano passado. Com isso, a loja foi uma das que sentiu o impacto positivo do crescimento de vendas de smartphones durante o primeiro semestre de 2020, o que mostra, por fim, que houve alguma vantagem nesse primeiro período do ano, mesmo que todos ainda estejam preocupados com o desenrolar da pandemia no Brasil.

 

Website: https://www.webfones.com.br/

Web Site: