Cannabusiness Summit traz para o centro das discussões o potencial da cannabis no Brasil

São Paulo 14/11/2019 –

Mais de 3,9 milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas por uma possível liberação do uso medicinal do canabidiol (CBD) e de outros derivados da cannabis pela Anvisa no Brasil. Isso representaria um potencial de negócios de R$ 4,7 bilhões ao ano, segundo estimativas da empresa de dados New Frontier, em parceria com a startup brasileira The Green Hub. Nesta projeção seriam incluídos itens medicinais, cosméticos, alimentos e bebidas. Em países onde já houve a liberação de uso de substancias derivadas da planta (são 40 no mundo), o mercado ultrapassa os US$ 193 bilhões.

Para tratar deste tema de relevância internacional, e que ganhou força no Congresso Nacional, a GS&MD – Conteúdo e Relacionamento, uma das empresas que compõe o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, irá realizar, em 27 de novembro, o Cannabusiness Summit, um evento exclusivo, em que serão abordados tópicos como o funcionamento da legalização medicinal, os possíveis impactos desse novo passo para o país e as grandes questões que o envolvem. O encontro será na Casa Natura Musical.

Marcelo Toledo, CEO da GS&MD e um dos curadores do evento, explica que o objetivo é focar no nicho medicinal e colaborar no desenvolvimento de um mercado que pode trazer produtos para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. “Alguns países mais liberais já adotaram políticas públicas para compatibilizar o interesse entre o consumidor e os fornecedores. O nosso recorte é exclusivamente medicinal e aí, basicamente, o que estamos falando são pacientes e médicos”. Uma discussão acerca do mercado da cannabis já foi promovida no LATAM Retail Show, em agosto.

Com a temática “O potencial mercado da cannabis no Brasil: oportunidades, regulamentação e modelos de negócios”, o Cannabusiness Summit surge especificamente com esse fim e vai esclarecer pontos como economia, legislação, benefícios e oportunidades desse mercado. “A febre mundial sobre o assunto da cannabis é hoje uma das principais coqueluches do mundo”, complementa Toledo. O evento é pensado para profissionais dos setores de alimentos e bebidas, indústrias farmacêuticas, de cosméticos e têxteis, hospitais, planos de assistência, laboratórios, construtoras, fundos de investimentos, marketplaces, escritórios de advocacia e startups voltadas à saúde e ao bem estar.

Sob diferentes óticas, entre alguns dos palestrantes que abordarão o potencial do mercado estão, Gabriela G. Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners Inc.; Beto Vasconcelos, sócio da XVV Advogados e ex-secretário Nacional de Justiça; Caio França, deputado estadual de São Paulo; Cristiana Taddeo, CEO da HempCare Pharma; Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs; Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis; Eduardo Costa, deputado federal; Norberto Prestes, presidente executivo da Abiquifi; Ricardo Amorim, diretor-geral da Young PR e autor do blog Cannabiz da revista Veja; Marcel Grecco, CEO da The Green Hub; Norberto Fischer, diretor de Relacionamento Institucional da HempMeds Brasil; e Marco Aurélio de Carvalho, sócio da CM Advogados.

Para mediar os debates foi confirmada a presença de Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis. Considerada a liderança feminina de cannabis no Brasil, Viviane lidera o mercado digital focado em tornar o tratamento legal – com foco medicinal – mais acessível e gerar dados a partir de uma comunidade colaborativa de médicos e pacientes.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Cannabusiness Summit traz uma grande oportunidade, inclusive de esclarecimentos. “Há ainda há muitas dúvidas em relação à cannabis. Nosso objetivo é tornar tudo mais claro e mostrar o enorme potencial deste mercado que já começa a dar seus passos no Brasil e gerar, além de ganhos para economia, benefícios para milhões de pessoas, já que existe um apelo muito grande do consumidor que busca remédios desenvolvidos com base no canabidiol”, destaca.

O Cannabusiness Summit nasce como uma oportunidade para que os participantes compartilhem conhecimento e formem negócios entre organizações que possuem potencial para atuar em um possível mercado de produtos e serviços baseados na cannabis medicinal, no Brasil e na América Latina. Será possível explorar os caminhos de transformação dos ecossistemas do negócio, compreender a atuação dos diferentes segmentos e saber quais os valores estimados dos setores dentro deste mercado.

O acesso ao tratamento medicinal à base de canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis, pode trazer uma série de benefícios à saúde. “Queremos falar do potencial de mercado para atender o paciente que tem doenças que o CBD não consegue curar, mas pode ajudar no tratamento dos sintomas e proporcionar uma qualidade de vida muito superior para quem é portador. Algumas superimportantes são: epilepsia, Alzheimer, Parkinson, depressão, artroses e mais outras”, explica Toledo.

“Hoje a legislação, naquilo que está estruturado em termos de regulamentação, já está bastante avançada. A expectativa é que até novembro nós tenhamos a liberação da venda, onde as pessoas vão poder comprar o CBD aqui no país”, adiantou o executivo.

Entre as entidades apoiadoras do evento estão Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da Baixada Santista (APEMBS), ABCFARMA, ABIHPEC, ABMAPRO, ABRACE, Agrobrain, Amigos Múltiplos, Analítica Farma, Business Watching, Cannabis Medical Evolution, Centro de Excelência Canabinoide (CEC), Cultura Empreendedora, Ello Agronegócio, FCE Cosmetique, FCEPharma, Green Science Times, MR HAZE, NanoLegal, Panorama Farmacêutico, PFarma, Portal Vida no Campo e São Paulo Tech Week, Sechat e The Green Hub.

SERVIÇO – CANNABUSINESS SUMMIT
Data: 27 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Casa Natura Musical – Rua Artur Azevedo, 2.134 – São Paulo, SP

Website: http://eventocannabusiness.com.br

Web Site:

Cannabusiness Summit traz para o centro das discussões o potencial da cannabis no Brasil

São Paulo 14/11/2019 –

Mais de 3,9 milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas por uma possível liberação do uso medicinal do canabidiol (CBD) e de outros derivados da cannabis pela Anvisa no Brasil. Isso representaria um potencial de negócios de R$ 4,7 bilhões ao ano, segundo estimativas da empresa de dados New Frontier, em parceria com a startup brasileira The Green Hub. Nesta projeção seriam incluídos itens medicinais, cosméticos, alimentos e bebidas. Em países onde já houve a liberação de uso de substancias derivadas da planta (são 40 no mundo), o mercado ultrapassa os US$ 193 bilhões.

Para tratar deste tema de relevância internacional, e que ganhou força no Congresso Nacional, a GS&MD – Conteúdo e Relacionamento, uma das empresas que compõe o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, irá realizar, em 27 de novembro, o Cannabusiness Summit, um evento exclusivo, em que serão abordados tópicos como o funcionamento da legalização medicinal, os possíveis impactos desse novo passo para o país e as grandes questões que o envolvem. O encontro será na Casa Natura Musical.

Marcelo Toledo, CEO da GS&MD e um dos curadores do evento, explica que o objetivo é focar no nicho medicinal e colaborar no desenvolvimento de um mercado que pode trazer produtos para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. “Alguns países mais liberais já adotaram políticas públicas para compatibilizar o interesse entre o consumidor e os fornecedores. O nosso recorte é exclusivamente medicinal e aí, basicamente, o que estamos falando são pacientes e médicos”. Uma discussão acerca do mercado da cannabis já foi promovida no LATAM Retail Show, em agosto.

Com a temática “O potencial mercado da cannabis no Brasil: oportunidades, regulamentação e modelos de negócios”, o Cannabusiness Summit surge especificamente com esse fim e vai esclarecer pontos como economia, legislação, benefícios e oportunidades desse mercado. “A febre mundial sobre o assunto da cannabis é hoje uma das principais coqueluches do mundo”, complementa Toledo. O evento é pensado para profissionais dos setores de alimentos e bebidas, indústrias farmacêuticas, de cosméticos e têxteis, hospitais, planos de assistência, laboratórios, construtoras, fundos de investimentos, marketplaces, escritórios de advocacia e startups voltadas à saúde e ao bem estar.

Sob diferentes óticas, entre alguns dos palestrantes que abordarão o potencial do mercado estão, Gabriela G. Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners Inc.; Beto Vasconcelos, sócio da XVV Advogados e ex-secretário Nacional de Justiça; Caio França, deputado estadual de São Paulo; Cristiana Taddeo, CEO da HempCare Pharma; Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs; Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis; Eduardo Costa, deputado federal; Norberto Prestes, presidente executivo da Abiquifi; Ricardo Amorim, diretor-geral da Young PR e autor do blog Cannabiz da revista Veja; Marcel Grecco, CEO da The Green Hub; Norberto Fischer, diretor de Relacionamento Institucional da HempMeds Brasil; e Marco Aurélio de Carvalho, sócio da CM Advogados.

Para mediar os debates foi confirmada a presença de Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis. Considerada a liderança feminina de cannabis no Brasil, Viviane lidera o mercado digital focado em tornar o tratamento legal – com foco medicinal – mais acessível e gerar dados a partir de uma comunidade colaborativa de médicos e pacientes.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Cannabusiness Summit traz uma grande oportunidade, inclusive de esclarecimentos. “Há ainda há muitas dúvidas em relação à cannabis. Nosso objetivo é tornar tudo mais claro e mostrar o enorme potencial deste mercado que já começa a dar seus passos no Brasil e gerar, além de ganhos para economia, benefícios para milhões de pessoas, já que existe um apelo muito grande do consumidor que busca remédios desenvolvidos com base no canabidiol”, destaca.

O Cannabusiness Summit nasce como uma oportunidade para que os participantes compartilhem conhecimento e formem negócios entre organizações que possuem potencial para atuar em um possível mercado de produtos e serviços baseados na cannabis medicinal, no Brasil e na América Latina. Será possível explorar os caminhos de transformação dos ecossistemas do negócio, compreender a atuação dos diferentes segmentos e saber quais os valores estimados dos setores dentro deste mercado.

O acesso ao tratamento medicinal à base de canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis, pode trazer uma série de benefícios à saúde. “Queremos falar do potencial de mercado para atender o paciente que tem doenças que o CBD não consegue curar, mas pode ajudar no tratamento dos sintomas e proporcionar uma qualidade de vida muito superior para quem é portador. Algumas superimportantes são: epilepsia, Alzheimer, Parkinson, depressão, artroses e mais outras”, explica Toledo.

“Hoje a legislação, naquilo que está estruturado em termos de regulamentação, já está bastante avançada. A expectativa é que até novembro nós tenhamos a liberação da venda, onde as pessoas vão poder comprar o CBD aqui no país”, adiantou o executivo.

Entre as entidades apoiadoras do evento estão Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da Baixada Santista (APEMBS), ABCFARMA, ABIHPEC, ABMAPRO, ABRACE, Agrobrain, Amigos Múltiplos, Analítica Farma, Business Watching, Cannabis Medical Evolution, Centro de Excelência Canabinoide (CEC), Cultura Empreendedora, Ello Agronegócio, FCE Cosmetique, FCEPharma, Green Science Times, MR HAZE, NanoLegal, Panorama Farmacêutico, PFarma, Portal Vida no Campo e São Paulo Tech Week, Sechat e The Green Hub.

SERVIÇO – CANNABUSINESS SUMMIT
Data: 27 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Casa Natura Musical – Rua Artur Azevedo, 2.134 – São Paulo, SP

Website: http://eventocannabusiness.com.br

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