Carnaval é trabalho para 24 milhões de brasileiros

São Paulo, SP 18/2/2020 –

A frase “ó o Pesado” já virou folclore em eventos desportivos, praia, aglomerações populares e principalmente no Carnaval. Afinal, segundo o IBGE são mais de 24 milhões de pessoas trabalhando sob regime informal, o maior patamar desde 2012 (quando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios começou essa análise).

Para quem faz parte dessa estatística, especialistas recomendam algumas dicas para tirar melhor proveito da situação, com saúde e também mais negócios.

Hidratação

Esta dica é fundamental para quem vai ficar sob o sol um dia inteiro. Ter sempre à mão uma garrafinha de água para beber nas pausas para descanso. Para aguentar essa maratona de vendas, hidratar-se é fundamental.

Saber vender: diferencial do produto

Com 24 milhões de ambulantes por todo o Brasil, a concorrência é alta na hora da venda. Portanto, definir o diferencial do produto ou serviço é importante para saltar aos olhos da clientela sedenta ou faminta. Exemplos: “cerveja mais gelada é aqui”, “salgado frito na hora”, entre outros aspectos

Saiba vender: simpatia

Não é fácil manter o bom humor no meio de tanta gente, muitas vezes mal-educada. Porém, é preciso segurar a onda para conquistar os clientes na simpatia. Muitas vezes, aquele versinho ou uma paródia musical viram uma venda e todos saem felizes.

Facilitar a compra do seu produto

As formas de comprar estão cada vez mais variadas. Desde o famoso dinheiro de bêbado até o cartão de crédito que é só aproximar. Oferecer todas elas é importante para não perder uma venda, caso um cliente só tenha cartão.

Se utilizar a maquininha, é importante ter um chip de operadora que tenha cobertura e que possa ser utilizadas até após o trabalho. A partir de R$50 não faltam planos de celular para contratar.

Quem precisar entrar no trabalho como ambulante, pode ter certeza que essa experiência vai contar bastante ao voltar à caça da carteira assinada. Ou ainda tomar gosto pela liberdade e expandir a forma de trabalhar por conta.

Website: https://agiliza.nextel.com.br

Web Site: