CEO e cofundador do The Good Food Institute chega ao Brasil

São Paulo 18/10/2019 – O país segue a tendência mundial que está apostando na força desse mercado.

Bruce Friedrich estará no país entre os dias 21 e 26 de outubro para uma série de encontros que reforçam a vanguarda brasileira no agronegócio

Em 2019, o Brasil viu fervilhar em supermercados, restaurantes e na mídia diversos lançamentos de produtos feitos à base de plantas como substitutos da tradicional proteína animal. As novidades mais proeminentes são os hambúrgueres plant-based. O Futuro Burguer está à venda no varejo e nas redes de restaurantes Lanchonete da Cidade e Bob’s. A Marfrig disponibilizou na rede Burguer King da capital paulista (e até o final do ano no Brasil inteiro) o seu Rebel Whopper. E a JBS também chegou aos supermercados com o Incrível Burguer, da linha Seara Gourmet. Além destas, outras marcas como Behind e Superbom lançaram produtos na área, muitos após a consultoria do The Good Food Institute (GFI).

É exatamente nesse momento que vem ao Brasil Bruce Friedrich, cofundador e CEO do GFI. Bruce e o Managing Director do GFI no Brasil, Gustavo Guadagnini, irão participar do maior evento de gastronomia da América Latina, o “Mesa São Paulo 2019”, a convite da revista Prazeres da Mesa. Os executivos irão palestrar sobre o futuro da carne e como alimentos plant-based e cultivated meat podem ser uma alternativa rentável e sustentável para os desafios dos próximos anos.

Na mesma semana, Bruce e Gustavo se encontrarão com outros atores do agronegócio como empresários, investidores formadores de opinião e representantes do poder público para discutir o futuro dessas soluções no Brasil. 

O país segue a tendência mundial que está apostando na força desse mercado. Para solucionar questões como o aquecimento global, o desafio de alimentar mais de 9,7 bilhões de pessoas até 2050 e questões relacionadas ao aumento das superbactérias, os alimentos plant-based e cultivated meat têm se mostrado uma solução disruptiva, sustentável e rentável. Especialistas estimam que, somente o mercado de carnes plant-based, atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035. Entre os investidores desse mercado estão Kimbal Musk, Richard Branson, Bill Gates, Marc Benioff e Sergey Brin.

Sobre Bruce Friedrich

Bruce é cofundador e CEO do GFI, sendo responsável pela estratégia e os programas globais da organização. Ele é um TED Fellow e palestrante popular sobre inovação em alimentos. A palestra do TED de Bruce foi vista mais de 1,5 milhão de vezes. Ele escreveu artigos para veículos como Wall Street Journal, USA Today, Los Angeles Times e Wired. Bruce é coautor de dois livros e contribui periodicamente com diversas outras publicações como artigos e projetos de lei. 

Sobre Gustavo Guadagnini

Gustavo Guadagnini é administrador de empresas e atua como Managing Director do GFI no Brasil. Ele é um dos mais ativos interlocutores do setor, por isso, já palestrou em grandes empresas, universidades, centros de inovação e projetos, como TEDx. O executivo colaborou ainda em matérias para veículos como Fantástico, GloboNews, Exame, UOL e Terra. A frente do GFI, Gustavo liderou as parcerias que culminaram nos lançamentos do Futuro Burger, da Fazenda Futuro, e do N.Ovo, o primeiro substituto para ovos do Brasil, em parceria com a Mantiqueira, maior produtora de ovos da América Latina.

Sobre o GFI

The Good Food Institute atua no Brasil, Estados Unidos, Índia, Israel, Ásia e Europa com um time de cientistas, empreendedores e especialistas em políticas públicas focados em fomentar uma cadeia de alimentos saudável, justa e sustentável. O objetivo é apoiar diversos setores da sociedade a desenvolver alimentos plant-based (de origem vegetal) e cultivated meat (tecidos cultivados sem a necessidade de animais).

 

Website: http://www.gfi.org.br

Web Site: