Cidades inteligentes estão entre os temas do Simpósio de Construções Sustentáveis na Fiema Brasil

Bento Gonçalves 6/3/2020 –

O futuro das cidades será o grande mobilizador dos debates propostos para o Simpósio de Construções Sustentáveis, agendado para 16 de abril, dentro da programação do FiemaCon – o braço de inovação e conhecimento da Fiema Brasil 2020. Novidade desta edição, o encontro promoverá três painéis e outras três rodadas de debate ao longo do dia, apresentando alternativas para questões que já se mostram como uma realidade urgente, a exemplo do gerenciamento de resíduos, da gestão da água e dos meios digitais de licenciamento e planejamento de obras.

Nesse contexto, as chamadas cidades inteligentes, que empregam tecnologias avançadas como suporte para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana e adotar constantemente outras soluções baseadas na sustentabilidade, aparecem como uma pauta de destaque. Elas serão, inclusive, o tema que abrirá os trabalhos do encontro.
As atividades também contemplam assuntos como os negócios verdes e a certificação ambiental na prática, e contarão, ainda, com a explanação a respeito das certificações LEED e EDGE, instrumento de classificação socioambiental conferido a construções habitacionais que adotem medidas eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. “Queremos levar informações e conhecimento para despertar nos empresários a consciência sobre os benefícios de se projetar empreendimentos sustentáveis”, salienta o diretor do Simpósio, Andrey Arcari.

Como se inscrever
As inscrições para o Simpósio de Construções Sustentáveis já podem ser feitas no site da Fiema Brasil (https://fiema.com.br/). Além da participação, o cadastramento dá direito ao momento “Perguntas ao palestrante”, Certificado Digital e acesso à feira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. O FiemaCon também promoverá outras cinco atividades: 5º Meeting Empresarial; 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente; 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 6º Seminário de Segurança do Trabalho e 3º Seminário de Energias Renováveis. Mais detalhes sobre cada uma delas também estão disponíveis no site da feira, na aba “Eventos FiemaCon”. A Fiema Brasil 2020 ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Serviço:
O que: Simpósio de Construções Sustentáveis