Clube da Premier League expande parceria com grupo empresarial

Singapura 9/2/2021 –

Em tempos de incerteza para o mundo do futebol, o fabricante de eletrodomésticos, Midea, ampliou a parceria com Manchester City para incluir a equipe feminina dos “citizens” e o New York City Football Club

A pandemia de Covid-19 afetou todos os aspectos do futebol, desde a forma como tem sido jogado, à ausência de fãs até à economia do jogo. À medida que a Covid-19 se foi espalhando de forma global, quase todas as ligas profissionais ao redor do mundo tiveram períodos de suspensão. A FIFA chegou a estimar perdas no futebol de US $14 bilhões para 2020, representando uma ameaça existencial para muitos clubes.

No entanto, algumas parcerias não apenas se mantiveram, como inclusive se expandiram. Um exemplo disso é a ampliação do acordo entre o Manchester City & City Football Group e um dos maiores produtores de eletrodomésticos do mundo, o Grupo Midea[1].

A relação do Midea com o City Football Group começou em janeiro de 2020, quando se tornou um parceiro oficial do Manchester City; após um primeiro ano de parceria, ambas partes decidiram ampliá-la adicionando o time feminino do Manchester City e o New York City FC.

O destaque da parceria de 2020 foi o #MideaHomeChallenge – uma campanha de seis semanas onde jogadores, treinadores, lendas e fãs participaram de uma série de desafios e manobras usando os eletrodomésticos do grupo. A campanha nas redes sociais, que gerou milhões de engajamentos, foi uma solução criativa para envolver e inspirar os fãs de futebol em todo o mundo que ficaram em casa durante o lockdown.

O Midea continuará a produzir campanhas digitais globais, regionais e locais com jogadores masculinos e femininos do Manchester City, bem como a apresentação da marca no Estádio Etihad e nas plataformas on-line do Clube.

Stephan Cieplik, vice-presidente sênior de parcerias globais do City Football Group, disse: “Nossa parceria com o Midea tem sido extremamente bem-sucedida desde que começou em janeiro de 2020. O Midea Home Challenge foi uma das nossas campanhas de conteúdo mais populares, que não apenas criou altos níveis de engajamento digital, mas proporcionou aos fãs de todo o mundo desafios divertidos para ajudá-los a se divertir enquanto estão em casa. Midea é uma marca cujos valores e ambições se alinham com o Manchester City e estamos muito satisfeitos por agora estarmos ampliando esta parceria para incluir mais times da família City Football Group.”

Brando Brandstaeter, responsável de marcas e comunicação da divisão de negócios internacionais do Midea Group, comentou: “Nos entusiasmou anunciar nossa parceria com o Manchester City no início de 2020. Devido à pandemia, mobilizámos nossas equipes para criar o #MideaHomeChallenge, o que ajudou a iniciar a parceria de uma forma inesperada, mas ainda mais envolvente. A cooperação com o Manchester City durante estes tempos desafiadores nos deu a confiança para expandir e fortalecer nossa relação com o City Football Group, agora com o time feminino do Manchester City, New York City FC e Mumbai City ao nosso plantel – algo que estou ansioso por realizar para Midea em 2021.”  

 

[1]“Midea – World’s No.1 Air Treatment Brand”

Fonte: Euromonitor International (Shanghai) Limited; Consumer Appliances 21ed, retail volume sales in units, 2020 data.

“Midea – World’s No.1 Small Cooking Appliances Brand”

Fonte: Euromonitor International Limited; Consumer Appliances 20ed retail volume sales in units, 2019 data.

“Midea – World’s No.1 Rice Cookers Brand”

Fonte: Euromonitor International Limited; Consumer Appliances 20ed retail volume sales in units, 2019 data.

Website: https://www.midea.com/

Web Site: