Como a Humildade Intelectual permite adquirir novas ideias

São Paulo, SP 3/4/2020 – Algumas pessoas de sucesso atribuem suas realizações porque têm humildade intelectual

Gutembeg Dos Santos acrescenta que a humildade intelectual permite que as pessoas desenvolvam uma mente aberta, acumulando conhecimento a partir de suas experiências; o que permite que elas interajam em diferentes ambientes e estabelecer relações sociais mais assertivas e construtivas.

Algumas pessoas de sucesso atribuem suas realizações porque têm humildade intelectual, como é o caso do consultor empresarial e coach de vida Gutemberg Dos Santos. Nesta ocasião, ele fala sobre os grandes benefícios que traz a humildade intelectual e como reforça o desejo de aprender e adquirir novas ideias.

Gutemberg Dos Santos: para enfrentar uma sociedade saturada de modos de pensar e interagir; é importante que as pessoas trabalhem para serem flexíveis, tolerantes e oportunas. Ou seja, saber identificar o momento certo para agir e dizer o que é pensado dentro de um contexto adequado para obter bons resultados.

Dos Santos ilustra seu comentário dando ênfase a seguinte citação: “Os homens que se desumanizaram, convertendo-se em adoradores cegos de uma ideia ou um ideal são fanáticos cuja devoção às abstrações os converte em inimigos da vida”, escreveu Alan Watts.

O coach da vida diz que falar sobre esse tópico hoje é necessário, se parte do fato de que o excesso de informações recebidas diariamente por meio de redes sociais ou a internet, às vezes leva as pessoas ao egocentrismo que as conduz a ter dificuldade em adquirir novos conhecimentos e aceitar possíveis erros na sua maneira de pensar.

Para apoiar seu comentário, Gutemberg cita Tania Lombrozo, psicóloga da Universidade da Califórnia, quem explicou na Edge (The Edge Foundation, Inc. é uma associação de intelectuais de ciência e tecnologia), como a tecnologia aumenta a ilusão de conhecimento. Argumenta que “a maneira pela qual acessa a informação é fundamental para a compreensão e quanto mais fácil pode ser lembrada uma imagem, uma palavra ou afirmação, maior a impressão que você tem aprendido com sucesso; abstendo-se ao processamento cognitivo”.

Website: http://www.gutembergdossantos.com.br