Como escolher o melhor forro removível para um imóvel

São Paulo – SP 15/1/2020 – O acabamento de forro removível é indicado para imóveis residenciais e comerciais e se pode escolher entre diversos tipos de materiais.

Para encontrar a melhor solução, os forros removíveis são muito utilizados, levando em consideração uma série de fatores. Para facilitar a escolha do consumidor, seguem algumas informações básicas sobre os principais materiais de forros removíveis.

Placas removíveis de gesso
As placas de gesso convencionais são indicadas principalmente para ambientes pequenos e que terão um projeto de iluminação com muitos detalhes. O gesso comum é perfeito para disfarçar vigas, conduítes e tubulações. As principais vantagens do forro removível de gesso é que ele permite desenvolver projetos de decoração mais detalhados sem encarecer o serviço. A desvantagem é que o material absorve umidade e precisa de manutenções constantes para reparar rachaduras e mofos que podem surgir.

Placas de gesso acartonado
O gesso acartonado, também chamado de drywall, é indicado para diferentes tipos de imóveis por ter uma estrutura mais firme e placas mais leves que o gesso comum. Fora isso, sua instalação é mais rápida e limpa. O material se destaca no mercado por ser mais rígido, logo, não corre o risco de trincar, além disso é resistente ao fogo, pode ser colocado em áreas molhadas, mas corre o risco de ser atacado por mofos. A desvantagem é que o custo é superior a outros materiais por conta da estrutura metálica.

Forro removível de madeira
O material dá um estilo clássico para o imóvel, além de ser confortável e muito duradouro. Dependendo da qualidade da madeira, o projeto pode ter um custo elevado. A maior vantagem é que a madeira pode receber um tratamento especial e ser utilizada em ambientes externos. Sua durabilidade é alta e o material é renovável e biodegradável. As desvantagens são a baixa resistência ao fogo e baixo isolamento termo acústico.

Forro de fibra mineral
Este tipo de forro é muito utilizado em locais públicos, ele se diferencia pelo alto desempenho acústico, por promover o isolamento térmico, por ter resistência ao fogo, fazer maior reflexão de luz e ter ação antibacteriana. Suas desvantagens são a não resistência à umidade e é difícil de ser limpo.

Forro de isopor
O forro removível de isopor é indicado principalmente para grandes áreas comerciais por ser um produto barato, ser resistente à ação de bactérias, fungos e insetos, tem bom resistência mecânica. A desvantagem, porém, é que tem baixa resistência ao fogo.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/forro-modular/

Web Site: