Como vencer o desemprego com baixo investimento?

São Paulo, SP 21/1/2020 –

Diversas pessoas começam um novo ano com fôlego para começar algo diferente, e com os altos índices de desemprego que ainda assolam o país, o empreendedorismo tem se tornado uma alternativa para quem quer trabalhar sendo seu próprio patrão. A taxa de desemprego do país ficou em 11,8% no terceiro trimestre de 2019, mostram dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse cenário já anunciam há anos que muitos trabalhos formais e profissões tradicionais estão com os dias contados.

Em virtude de todo este quadro, muitas pessoas têm tirado do papel o sonho de serem seus próprios chefes e estão se tornando donos de seus futuros.

Uma das oportunidades são as franquias em que se pode investir e ter um retorno rápido. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,1% no terceiro trimestre do ano de 2019.

A Total Clean, empresa capixaba especializada em limpeza e impermeabilização de estofados e tapetes é uma das opções de franquia para quem quer começar um negócio. Com um investimento a partir de R$ 15.000 é possível ter lucros já nos primeiros meses de operação. “O baixo investimento do nosso modelo de franquia vai de encontro com o momento em que vivemos no País. O modelo de negócio home office é um sucesso”, relatou Rodrigo Ressurreição, CEO do Grupo Total Clean

Prova do sucesso e da aceitação da Total Clean é que a empresa chega ao seu terceiro ano de fundação com 20 unidades no país, presentes em Vitória, Linhares, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Baixada Fluminense, São Paulo, Baixada Santista, Grande ABC, Limeira, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e João Pessoa.

“Neste contexto atual do Brasil, a saída mais viável certamente é investir em um modelo já testado, aprovado e mensurável. Nosso sistema de gestão, aplicativo e processos de gestão facilita o gerenciamento das operações para o franqueado, tornado o negócio com custo fixo baixo.”, relata o diretor e fundador da empresa, Rodrigo Ressurreição.

Franquia no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense

No Rio de Janeiro, os sócios Anselmo Lopes e Renato Moura são donos de duas unidades Total Clean, Rio de Janeiro (capital) e Baixada Fluminense. Ambos conheceram a Total Clean no momento em que ficaram desempregados em 2019.

“Éramos colegas de trabalho em uma loja, ambos gerentes, e após 10 e 15 anos de empresa, respectivamente, ficamos desempregados. Assim, o nosso principal objetivo foi de não mais trabalhar de carteira assinada, procurar um negócio que fosse rentável para nós dois. Através de pesquisas chegamos à Total Clean”, conta Anselmo Lopes. “Hoje dividimos as atividades na parte financeira/comercial e operacional/logística, mas se precisar, estamos aptos a realizar os serviços de limpeza e impermeabilização dos estofados”, explica Lopes.

De acordo com Renato Moura, atualmente a Total Clean é a única fonte de renda da dupla e foi um divisor em suas vidas profissionais. “A Total Clean tem nos proporcionado uma visão mais ampla do que é estar inserido no mundo dos negócios e objetivos maiores para nós e nossas famílias”, explica Renato Moura.

“A empresa nos dá a possibilidade de buscar sempre mais objetivos por intermédio do CEO Rodrigo Ressurreição que além de prestar um excelente suporte, traz sempre ideias para nos diferenciar no mercado e sermos reconhecidos pelo cliente como uma empresa séria, sustentável e eficiente”, pontua Moura.

Atualmente os empresários empregam cinco funcionários e os planos são de contratar mais em 2020.

Website: https://www.totalcleanbrasil.com.br/