Comunicado Sindilojas Porto Alegre sobre os manifestos

28/6/2013 –

Ciente dos prejuízos que os lojistas já tiveram em razão do fechamento antecipado do comércio nos dias em que ocorreram manifestações, o Sindilojas Porto Alegre não indicará horário de fechamento das lojas, pois o índice de queda no faturamento tem chegado a 60% nestes dias. Indicamos que os lojistas de toda a cidade fiquem atentos às movimentações nas proximidades de seus negócios para poderem definir o melhor horário para o encerramento das atividades. É importante que os empresários tenham prudência em definir o horário de fechamento, respeitando a integridade física de seus funcionários e a segurança patrimonial.
A Entidade reitera o reconhecimento da legitimidade de manifestações pacíficas que reivindiquem melhores condições de vida e trabalho para os brasileiros, porém repudia os saques e depredações.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.