Comunique-se cria filtro de Instagram para conscientização sobre câncer de mama

28/10/2020 –

Envolver o maior número de mulheres e homens na campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Esse é o objetivo do Comunique-se durante o Outubro Rosa. Pensando nisso, este mês, a empresa lançou um filtro no Instagram com este tema, que é utilizado em conjunto com outras ações lançadas ao longo do mês.

O objetivo é que, com a utilização da ferramenta, o tema chegue não apenas aos colaboradores, mas incentive também pessoas próximas a eles a realizarem ações de prevenção ao câncer de mama e de apoio a instituições de tratamento da doença que é considerada o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A ideia é que o filtro seja usado em conjunto com as ações propostas pelo time de Recursos Humanos da empresa, mostrando quando alguma delas for realizada.

Além do filtro, semanalmente, são lançadas outras ações de conscientização que também são divulgadas nas redes sociais. A primeira delas foi o ‘banco de mechas’, lançada no dia 15 de outubro, com o objetivo de incentivar  o corte e doação de cabelo para a produção de perucas em instituições de cuidados a mulheres com câncer de mama.

De acordo com a analista de Gente e Gestão Akemy Hirose, essa é uma forma de alcançar e engajar muitas pessoas na causa. “Acredito que o engajamento é bem legal e conscientizar é mais importante, de modo que as pessoas façam isso e levem a outras. Fazendo o banco de mechas e o filtro, a gente consegue alcançar muito”, relata.

Ontem (27), foi lançada mais uma ação: o banco de lenços, também para doação a instituições de tratamento de mulheres com câncer de mama. Por meio de uma vaquinha, é arrecadado dinheiro para compra dos lenços. Nesta etapa, a ideia é mostrar que essa é uma causa de todos, incentivando também a participação dos homens, tanto no apoio às mulheres, quanto no autoexame.

A assistente de Gente e Gestão, Milena Costa, reforça que a intenção da empresa é mostrar como ações simples como as que foram propostas podem ter grande impacto em uma causa que atinge a tantas pessoas. “É uma ação muito simples e quem participa sente que pode ajudar não só na aparência, mas na autoestima, no cuidado, para que a pessoa se sinta bem com ela mesma. É uma ação muito interessante, que as pessoas podem participar de alguma forma”, pondera.

O Grupo Comunique-se é uma empresa de MediaTech que, desde 2001, atua conectando empresas a seus públicos e mantém contato direto com jornalistas de todo o país. A ideia é que, este mês, esse potencial de comunicação seja utilizado para reforçar a importância da campanha Outubro Rosa a mais pessoas.

Website: http://www.comunique-se.com.br/