Confederação Brasileira de Paraquedismo realiza ação em Prol do Outubro Rosa

São Paulo, SP 29/10/2019 –

A Confederação Brasileira de Paraquedismo realizou no sábado, dia 26, na Cidade de Boituva-SP, a ação “Salto pela Vida”, que reuniu paraquedistas e membros de secretarias de estado do Governo Federal. O objetivo da iniciativa foi chamar atenção para o Outubro Rosa, campanha anual que tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo Breno de Assis, presidente da CBPQ, a ação evidenciou a coragem das autoridades envolvidas, servindo de exemplo para que o público feminino aborde essa questão com a atenção que merece. Já o Coronel do Exército Edson Melo, que foi um dos organizadores da ação, ressaltou que “Saltar de paraquedas exige coragem, atenção, cuidado e é algo que chama a atenção do público. Levar membros do governo para praticar o esporte foi a forma que encontramos para dar ainda mais força para esse alerta global contra o câncer.”.

O salto do último sábado, que contou com a participação de Sandra Terena, secretária nacional de políticas de promoção da igualdade racial, Silvia Nobre Waiãpi, secretária especial de saúde indígena, Edianne Abreu, suplente de deputada federal pelo Rio de Janeiro, Rogéria Bolsonaro, que já foi vereadora e também é mãe dos três filhos mais velhos do Presidente da República, além dos integrantes da confederação, foi realizado a 12.500 pés, com a duração de 50 segundos em queda livre e mais cinco minutos de navegação já com o paraquedas aberto.

A organização do evento é da Confederação Brasileira de Paraquedismo e contou com o apoio da Escola de paraquedismo Skydive thru, da Empresa Aérea Skydive4fun, do fotografo Fernando Esposito, e a divulgação do evento foi da agência de publicidade paulistana S8WOW, comandada pelos publicitários Sergio Lima e Walter Scigliano.

Informações para Imprensa
Leandro Gléria – [email protected] – (11) 9 4781-0636

Website: https://www.cbpq.org.br

Web Site: