Congresso Feminino de Inteligência Emocional reuniu mais de 300 mulheres em Ribeirão

Ribeirão Preto (SP) 8/11/2019 –

A 2ª edição do Congresso Feminino de Inteligência Emocional (CONFIE) reuniu mais de 300 mulheres em Ribeirão Preto (SP) para discutir sentimentos e emoções sob a temática “Coloque mais cor na sua vida” com especialistas em inteligência emocional como Pricila Caetano e Frank Silveira. O evento aconteceu no dia 26 de outubro, no Espaço Sara Nossa Terra em Ribeirão Preto (SP).

“Por definição, a inteligência emocional vai abranger quatro aspectos, habilidade de reconhecer e avaliar seus sentimentos, ter habilidade de reconhecimento e avaliação dos sentimentos no outro, e você vai usar esse autoconhecimento nas suas relações interpessoais e nas relações com você mesmo”, comenta a psicóloga e especialista em Terapia Cognitiva Coportamental (TCC), Pricila Caetano.

O equilíbrio emocional se reflete em todas as áreas de nossas vidas, desde relacionamentos até o trabalho. Ao todo, 15% por certo dos nossos resultados vem da nossa inteligência cognitiva. A inteligência emocional representa os outros 85% restantes. É um assunto muito importante e tem estado entre os tópicos de discussões de saúde mental em todo país.

“A gente consegue desenvolver essas habilidades, e tem exercícios práticos para o dia a dia que facilitam isso. Por exemplo, você tirar um tempo para si, para você cuidar da sua própria respiração, ter um momento de concentração, meditação para você desenvolver o autoconhecimento”, afirma Frank Silveira Master, Trainer Febracis, coaching e analista comportamental CIS Assessment.

“O desequilíbrio emocional traz um sentimento de insatisfação geral com a vida. A sensação de impotência e de que nada acontece da maneira que queremos pode gerar doenças psicológicas como depressão, estresse e pânico, e também problemas físicos, como enxaqueca, gastrite e alergias. Por isso é tão importante buscarmos o nosso equilíbrio emocional. Só com ele conseguimos ter uma vida plena, saudável e feliz. Estamos muito felizes por poder falar sobre este assunto tão importante com essas mulheres”, afirma Pricila Caetano, psicóloga, especialista em terapia cognitiva comportamental e uma das organizadoras do evento.

Entre os palestrantes também estiveram presentes a mercadóloga, jornalista, youtuber, e apresentadora do programa “Gotas de Otimismo”, Adriane Mitter, Brenda Nóbrega, consultora de imagem e estilo, especialista em cores e consultoria do método Persoona (R) e visagismo Philip Hallawell, e o cirurgião plástico e médico ortomolecular especialista em rejuvenescimento e harmonização facial, Olavo Ferreira.

Website: https://confiee.com.br/

Web Site: