Crescimento do mercado de podcast: influenciador digital inova em linguagem e tem milhões de acessos

Miami – EUA 11/2/2020 – “O próximo passo é o lançamento de um App para conectar e atender pessoas que precisam de suporte emocional”, André Fernandes

De acordo com levantamento da PwC, os podcasts movimentaram uma receita publicitária em torno de US$ 1 bilhão em 2019 globalmente e este valor deve subir 21,3% até 2023, ou seja, vai movimentar ainda mais o mercado global nos próximos anos.

O consumo de áudios em podcast teve um crescimento de 67% em 2019, conforme dados apurados com usuários de plataforma de streaming como Spotify e pesquisa divulgada pela DEEZER.

Dentre os influenciadores que tem se destacado neste novo mercado de streaming está o comunicador, André Fernandes, 32 anos, que nasceu em Cabo Frio – Rio de Janeiro e mora atualmente em Miami nos EUA.

Ele é um líder cristão com foco em espiritualidade, desenvolvimento pessoal – que aborda em especial – questões emocionais como ansiedade e depressão. O que ele faz com maestria devido a sua linguagem simples, clara, objetiva e acessível para diversos públicos por meio de chaves interessantes e novos insights.

O influenciador possui uma habilidade extraordinária para a comunicação, tanto que faz sucesso em todas as plataformas digitais em que está inserido, sobretudo, em relação aos podcasts, que está entre os mais ouvidos na plataforma DEEZER, uma das maiores plataformas de streaming do mundo.

Durante todo o segundo semestre de 2019, esteve à frente inclusive de podcasts de grandes emissoras de televisão aberta no Brasil – que tem alcance nacional – como a Rede Globo e o Pânico na Band. Na última semana, o podcast passou de 1 milhão de plays no “Spotify”.

André possui o reconhecimento de grandes players do mercado como a DEEZER – que está entre os mais 10 ouvidos da plataforma – que conecta 14 milhões de fãs e está disponível em 180 países em todo o mundo.

“O maior podcast cristão da plataforma DEEZER, número 1 no canal gospel”, Lincoln Baena – Editor Brasil América Latina, da plataforma DEEZER.

André inova em sua linguagem digital, insere temas do cotidiano em suas pregações e faz paralelos interessantes com temas que vão desde best sellers do jornal The New York Times a séries de mensagens como “All In”, que foi baseada em um termo que dá nome a uma jogada de pocker.

“All in é uma jogada no pocker quando você deposita todas as suas fichas na mesa”. Afirma André Fernandes.

Ele também é autor de livros como “Evangelho sem filtro”, “Três dias no barco” e “Manifesto” disponíveis no site do Manifesto.com

O próximo passo agora é o lançamento de um Aplicativo para conectar e atender pessoas que precisam de suporte emocional com relação a ansiedade, depressão e outros temas no dia a dia.

Para mais informações sobre o novo app, acesse as redes sociais de André.

Deezer

Apple