Cuidados imprescindíveis ao comprar uma adega na Black Friday

São Paulo, SP 14/11/2019 –

Estudo sugere que cerca de 21% das pessoas se arrependem de suas compras da Black Friday. O evento é uma ótima oportunidade para encontrar boas ofertas, mas pode abrir oportunidades para compras impulsivas e escolhas frustradas. Alguns devem ser os fatores a serem levados em consideração para não sair no prejuízo com as promoções da Black Friday.

Um estudo realizado em pela empresa Wine Intelligence em 2017 mostrou que 66 milhões de habitantes consumiram vinho e espumantes nos últimos seis meses e 32 milhões de pessoas nos últimos 30 dias. Com o aumento do consumo da bebida nos últimos anos, o interesse em comprar uma adega climatizada tem aumentado cada vez mais no Brasil.

E, durante as compras da Black Friday – que é o maior e mais esperado evento de compras do ano inteiro – os usuários estão cada vez mais exigentes ao fazer uma escolha que envolva boas aquisições, sem futuros arrependimentos.

Ou seja, é importante saber o que levar em consideração na escolha da melhor adega, e assim, aproveitar dessa tecnologia para uma experiência positiva na apreciação das garrafas de vinho.

➨ Desconfiar dos preços baixos demais

Para produtos muito baratos, é importante conferir as resenhas e feedbacks de quem já comprou modelos semelhantes. Afinal, o barato pode sair bem caro. Quando se trata de adegas, muitos detalhes são levados em conta para trazer uma alta qualidade na performance do produto. Quanto mais especializada for a loja, maior o valor agregado no produto para a garantia da boa performance.

Ainda, checar em sites como o Reclame Aqui, redes sociais e/ou interação com o público são boas alternativas para saber se a empresa é de confiança ou não. Se a reputação da loja não for boa, isso pode ser um sinal de que o lugar em questão não oferece serviços de qualidade e por isso que não tem muitas pessoas interagindo e falando bem.

➨ Pesquisar bem para evitar futuras trocas

Um fator importante é entender muito bem qual adega é a melhor dentro das necessidades de cada um. Uma compra ruim ou mal planejada pode sair caro, afinal, as políticas de trocas mudam durante a Black Friday, e muitas vezes pode não valer a pena fazer uma compra por impulso.

Deve-se fazer uma pesquisa mais a fundo dos detalhes como o tamanho, capacidade, iluminação, temperatura, qualidade e confiabilidade da marca, além de optar por um site que ofereça um bom serviço de garantia. Procurar se informar bem sobre as especificações técnicas da adega escolhida para não se arrepender depois, é uma boa saída.

➨ Referência na fabricação de adegas

Adegas são produtos que merecem uma atenção especial na hora da compra, pois a precisão no controle do ambiente e a segurança (com assistência técnica e garantia) são fatores imprescindíveis no bom armazenamento do vinho, para que ele não estrague.

Por isso, a recomendação é sempre buscar por lojas especializadas ou marcas experientes na fabricação de adegas, especialmente durante a Black Friday. A escolha correta de uma marca referência em adegas, como a Art des Caves a principal indústria de adegas do país, pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso das experiências com os vinhos armazenados em casa.

Ao reunir uma boa pesquisa nas opções de modelos de adegas, sites seguros e bem desenvolvidos, em lojas confiáveis e especializadas, além de uma marca de referência no mercado em fabricação de adegas, isso resultará em uma excelente compra em qualquer situação, principalmente durante a Black Friday.

Website: https://artdescaves.com.br/