Cursinho online oferece 50 mil acessos gratuitos à plataforma EAD durante pandemia do Coronavírus

Porto Alegre, 19 de março de 2020 20/3/2020 – Estamos recebendo ligações de escolas buscando alternativas para manter os alunos estudando. A educação não pode parar e estamos fazendo nossa parte.

O Me Salva! oferece o seu apoio à comunidade educacional brasileira nesse momento de crise e isolamento devido ao Coronavírus, oferecendo a possibilidade de manutenção de uma rotina de estudos minimamente normal. Por conta da atual pandemia que atinge nível global, a indicação por parte das autoridades de diversas localidades do Brasil – e do mundo – é de que os cidadãos permaneçam o maior tempo possível em suas casas, evitando aglomerações de pessoas. A medida que resultou no fechamento temporário de diversas escolas e suspensão das aulas, faz com que milhares de estudantes pelo país fiquem sem poder estudar; o ambiente online de aprendizagem aparece como alternativa nesse momento, possibilitando o contato entre professores e alunos e tornando possível a continuidade dos estudos através de alternativas tecnológicas para o sistema de educação.

Por isso, a empresa reforça que a disponibilização de livre e gratuito acesso às suas principais ferramentas de ensino para estudantes, professores e escolas através do seu site mesalva.com se estende pelo tempo que for necessário, já que o isolamento ainda não possui data definida para acabar. São 50.000 acessos gratuitos que estão sendo oferecidos aos estudantes do Ensino Médio mediante cadastro dos professores na página www.mesalva.com/professor. Também estão sendo disponibilizadas diariamente aulas ao vivo no canal do YouTube que pode ser acessado em youtube.com/mesalva a todos que estão se preparando para o ENEM, assim como utilização e download de conteúdos gratuitos – como apostilas, exercícios e simulados – e venda do plano mais completo de ENEM comercializado pela empresa com um valor muito mais baixo; o acesso para utilização dos materiais ou compra do plano pode ser feito em mesalva.com/estudar-em-casa.

O Me Salva! é um cursinho online para o ENEM, e também oferece reforço escolar e universitário para estudantes do Ensino Médio, Engenharia e Saúde desde 2012, e acredita em uma educação democrática, de qualidade e acessível para todos e de qualquer lugar. Já impactou cerca de 2 milhões de estudantes desde a data da sua fundação por meio da sua plataforma e canal no YouTube. Suas ferramentas de ensino digitais funcionam como uma alternativa ao ambiente presencial, propiciando o rompimento de barreiras espaço-temporais; algo bastante útil em situações como a vivida atualmente, onde as opções mais indicadas para se relacionar são através de telas, smartphones e outros instrumentos que promovam contato próximo sem contato físico.

Os colaboradores da empresa também estão trabalhando em regime “home office”, e incentivam que os estudantes e suas famílias permaneçam em suas casas preservando a saúde daqueles que os cercam assim como a sua própria saúde. O fundador, Miguel Andorffy, diz conhecer bem as barreiras que o ensino online encontra frente aos métodos tradicionais, mas acredita na qualidade dos conteúdos e ferramentas que o Me Salva! oferece, e por isso os coloca à disposição de estudantes, professores e escolas, para que a educação siga a normalidade. Talvez seja o momento de explorar novas possibilidades para a manutenção dos hábitos cotidianos, elas podem ser tão boas quanto as habituais ou até melhores.

Website: http://www.mesalva.com