Cyrela lança plataforma de vendas pelo Facebook customizada para os corretores

8/5/2013 –

Como parte da estratégia de capacitação profissional de seus corretores, a Cyrela Brazil Realty lança o f-Commerce, primeira plataforma digital do mercado imobiliário que permite criar uma página no Facebook customizável, para auxiliar o consultor no processo de prospecção e venda de imóveis em todo o Brasil.

A iniciativa visa disponibilizar mais ferramentas de trabalho para os profissionais, que terão um treinamento específico para administrar as plataformas. Com o f-Commerce o corretor pode criar uma página no Facebook (www.facebook.com/cyrelavendas/nomedocorretor) e um site profissional personalizado (www.vendascyrela.com.br/nomedocorretor), com seus dados, contatos e produtos das marcas Cyrela e Living. Nos dois casos o cliente, além de poder visualizar a gama de produtos em destaque na página, pode entrar em contato com o corretor por email ou fazer buscas por outros empreendimentos em diferentes regiões do País.

“Trata-se de uma iniciativa pioneira, uma grande inovação. É a primeira vez que uma empresa do mercado imobiliário brasileiro desenvolve uma plataforma de vendas robusta e escalável preparada para que os corretores interajam ainda melhor com seus amigos e contatos, usando a maior rede social do mundo, o Facebook”, afirma Rodrigo Putinato, diretor corporativo de Vendas da Cyrela. “O site customizável também será uma grande ferramenta para o corretor, com informações oficiais sobre os empreendimentos da Cyrela, que permitirão um trabalho digital altamente profissional”, ressalta Putinato.

Ao todo, serão mais de 1.300 corretores da Cyrela e da Living em todo o Brasil usando o f-commerce ainda no primeiro semestre de 2013 de maneira customizada, divulgando os produtos e serviços da marca.

“É muito bom poder contar com esta infraestrutura. O mercado está aquecido e quem tem mais ferramentas consegue o melhor desempenho. Já contávamos com os Folhetões (aplicativos dos empreendimentos para IOS) e o site mobile para apresentar os produtos aos clientes, além do atendimento via chat no site da Cyrela. Agora temos o nosso próprio site, profissional e bem estruturado. Isso ajuda muito o nosso trabalho”, diz Claudia Nazzy, corretora da Cyrela.

Investimentos da Cyrela em plataformas digitais geram mais de R$ 1,4 bilhões em vendas a partir da internet em 2012.

Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, vender tornou-se um desafio mediante a concorrência acirrada. Quem aposta em diferenciais acaba saindo na frente. É o caso da Cyrela Brazil Realty, que vem investindo pesado na formação dos seus corretores, a fim de torná-los consultores do mercado imobiliário.

Desde a adoção dos canais online e redes sociais para atendimento ao cliente interessado em produtos da companhia (o que resultou na primeira venda de um imóvel pelo Facebook), a Cyrela tem treinado os corretores para atuarem nas mais diversas plataformas. “Hoje o corretor está preparado para atender o cliente onde quer que ele esteja. Seja pessoalmente, no site da Cyrela, via chat, ou nas redes sociais”, salienta Fernando Moulin, gerente-geral corporativo de e-Business da Cyrela Brazil Realty.

Sobre a Cyrela Brazil Realty
A Cyrela Brazil Realty é uma incorporadora com 50 anos de história. Mais de 200 mil famílias optaram por morar, ou investir, em empreendimentos realizados pela companhia que preza pelo alto padrão de engenharia, solidez financeira e credibilidade. Por seus valores, realizações e trajetória inovadora, a Cyrela construiu um nome respeitado e tornou-se sinônimo de qualidade com 181 canteiros de obras em andamento em todo o país.
Atualmente, emprega mais de 10.300 colaboradores diretos e investe constantemente em pessoas por meio da sua Universidade Corporativa e programas de responsabilidade social. Uma empresa que valoriza os bairros onde atua por meio de melhorias urbanas, cuida do meio-ambiente ao praticar ações sustentáveis em seus empreendimentos e que, acima de tudo, melhora a vida das pessoas.